Senac propõem soluções com dinamarqueses e canadenses

5ª edição do encontro envolveu diferentes áreas do conhecimento nos campi do Centro Universitário Senac em São Paulo e em Campos do Jordão

Senac propõem soluções com dinamarqueses e canadenses
Senac propõem soluções com dinamarqueses e canadenses

Pelo quinto ano consecutivo, alunos do Centro Universitário Senac, dos campi Santo Amaro, na capital, e Campos do Jordão, no interior, tiveram a oportunidade de compartilhar conhecimentos e experiências com alunos da Copenhagen School of Design and Technology (KEA), da Dinamarca, da George Brown College (GBC), do Canada, e da Universidade de São Paulo (USP). Entre os dias 16 e 24 de fevereiro, 90 estudantes dos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Design Industrial, Design Gráfico, Design Digital, Tecnologia da Informação e Gastronomia participaram de debates em busca de soluções inovadoras para problemáticas locais.

Segundo Paola Papa, assistente da área de intercâmbios do Centro Universitário Senac, essa é uma oportunidade que traz vivência e amplia o conhecimento dos alunos: “Todo o workshop é feito em inglês e promove uma troca de culturas muito rica para todos os envolvidos. Em um ambiente internacional e multidisciplinar, eles puderam aplicar os conhecimentos obtidos durante o curso por meio de uma experiência prática”.

Os 60 alunos do Centro Universitário, junto com os 20 da KEA, os cinco da GBC e os 10 da USP, foram divididos em grupos para trabalhar em duas frentes: uma em São Paulo e outra em Campos do Jordão. O primeiro tema, Organic City: crossing memories and weaving tomorrows, foi desenvolvido para os cursos Design Industrial e Arquitetura e Urbanismo para que propusessem intervenções urbanas para o Museu São Paulo, que contempla 13 espaços tombados, localizados em diferentes bairros da capital.

O segundo tema, Tourism and the City: improving city image and economy, foi elaborado para alunos dos cursos Design Digital, Design Gráfico, Tecnologia da Informação e Gastronomia desenvolverem soluções digitais para promover e impulsionar o turismo em Campos do Jordão. Os estudantes fizeram imersões na cidade e no campus e, a partir das reais demandas de mercado, criaram nove aplicativos para atrair mais turistas para a cidade, além de estimular os moradores a receber esse público.

Paola explica que “a segunda parte do projeto será realizada em outubro, quando os alunos do Centro Universitário Senac poderão ir para a Dinamarca por uma semana para a mesma atividade”.

Sobre o Centro Universitário Senac

O Senac São Paulo atua há mais de 25 anos no ensino superior, atendendo todo o Estado de São Paulo com cursos presenciais e a distância nas modalidades de graduação, pós-graduação e extensão universitária. Os cursos abrangem as áreas de arquitetura e urbanismo, beleza e estética, comunicação e artes, desenvolvimento social, design, educação, eventos e lazer, gastronomia, gestão e negócios, hotelaria e turismo, meio ambiente, segurança e saúde no trabalho, moda, saúde e bem-estar e tecnologia da informação.

Para os cursos presenciais de graduação, o Centro Universitário Senac dispõe de três campi, em Santo Amaro, na capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, no interior, que funcionam integrados aos hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, além do Senac Tiradentes, que oferta cursos na área de saúde, do Senac Aclimação, com o Tecnologia em Hotelaria, e do Senac Lapa Scipião, com o Tecnologia em Fotografia. Cursos de pós-graduação e extensão universitária são oferecidos nas unidades de todo o Estado, reunindo modernos ambientes educacionais para cursos presenciais. A instituição também oferece títulos a distância nas três modalidades de ensino.

As diferentes opções de cursos e espaços completamente instrumentalizados subsidiam a aprendizagem na prática, promovendo a integração de diferentes conhecimentos e possibilitando aos egressos a incorporação dessas competências à sua trajetória pessoal e profissional.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.