Intercâmbio social para jovens nos EUA - Foto Milson Veloso

Intercâmbio social para jovens nos EUA – Foto Milson Veloso

Estão abertas as inscrições para o Camp Counselor Program (YCCP), edição 2018, da Globe Trotter Intercâmbio e Viagens em Belo Horizonte. O programa seleciona, treina e envia jovens, com idade entre 18 e 30 anos, para atuarem por cerca de três meses em acampamentos de verão nos Estados Unidos. Em 2017, mais de 100 monitores estão viajando ao país Norte-Americano pela instituição para o intercâmbio cultural e social.

A seleção consiste de uma entrevista – que pode ser agendada no site www.gtintercambio.com/camp/ – para avaliar o perfil dos candidatos e informá-los sobre os detalhes do programa. Os aprovados passam ao treinamento aos fins de semana, todo em inglês, entre outubro e maio na capital mineira e região metropolitana. Eles têm a oportunidade de desenvolver habilidades com esportes, recreação, liderança e comunicação. A partir de dezembro, os monitores são alocados nos acampamentos onde atuarão durante o verão do hemisfério Norte, compartilhando a cultura brasileira e impactando socialmente milhares de crianças.

Para participar do processo, os jovens precisam ter um nível mínimo de conversação em inglês (intermediário), disposição para participar do treinamento e interesse em aprender mais sobre atividades esportivas e recreativas com crianças e adolescentes.  A viagem acontece entre maio e agosto.

Outras informações podem ser obtidas diretamente com a Globe Trotter pelo WhatsApp (31) 99214-7110, pelo e-mail: programas@gtintercambio.com ou pelo telefone (31) 3309-6224. Na página do programa há mais detalhes www.gtintercambio.com/camp_counselor.php

Caso necessite, nossa diretora Executiva, Emanoela de Souza, e alguns dos intercambistas que já viajaram pelo programa, estão à disposição para conversar sobre a iniciativa. 

Intercâmbio de Summer Camp nos EUA por Beatriz Mendonça

Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail contato@canaldointercambio.com.