Férias de julho com diversão e aulas de inglês

Cada vez mais os pais dos jovens de 10 e 17 anos preferem investir em viagens de férias que incluem estudos

Aproveitar as férias no exterior, se divertindo nos parques ou atrações turísticas de cidades como Orlando, Los Angeles, Londres ou Vancouver é o sonho de consumo de muitos adolescentes brasileiros. E para realizar os pedidos dos filhos, os pais gastam a partir de R$ 15 mil para uma viagem de duas semanas, mas estabelecem a condição viagem também ser uma oportunidade de estudo para os jovens viajantes.

Essa mudança no foco nas viagens de férias teve um crescimento significativo no comparativo entre Julho de 2016 e 2017, com um aumento acima de 26% na quantidade de alunos já confirmados para embarcar no próximo mês. O sucesso chama a atenção, tanto que dos pacotes mais procurados, dois já estão esgotados desde Maio e as opções que restam estão com últimas vagas. Segundo Marcelo Melo, especialista em educação internacional e diretor da IE intercâmbio, “cada vez mais, os pais preferem dar de presente uma viagem dos sonhos, que não se resuma em trazer lembranças dos parques, compras e atrações turísticas”.

A duração da viagem, quantidade de horas de estudo, passeios, alimentação e o tipo de acomodação variam de acordo com o pacote, mas sempre incluem uma carga horária para estudar inglês e atividades para interagir com alunos nativos do país visitado.

O forte desde tipo de viagem é o acompanhamento dos guias desde o Brasil, monitoramento dos participantes durante todo o programa e a segurança dos alunos durante a viagem, para Adriana Takatsu “nunca fui de deixar meu filho dormir fora de casa e nunca viajaram sozinhos, pois admito ser uma mãe muito apegada, mas depois da viagem percebi que o Luciano voltou mais comunicativo e super bem, então valeu todo o investimento e aprendizado para a família”, Luciana Takatsu de 16 anos fez o intercâmbio de férias em Orlando, incluindo aulas de inglês e treinos de futebol, que eram conciliados com os passeios nos parques e atrações da cidade. Para o diretor da IE intercâmbio, “o fato de incluir esporte e educação na viagem, faz com que os organizadores tenham melhor gestão dos adolescentes: os participantes e responsáveis assinam um termo, onde o aluno deve seguir o roteiro do programa e não seguem ficam fora dos momentos recreativos, o que faz com que todos tenham mais disciplina” ressalta.

Conheça as opções mais cobiçadas pelos alunos que têm a sorte de receber esse presente de seus responsáveis:

1. Inglês e diversão em Los Angeles

Inglês e diversão em Los Angeles - Venice Beach
Inglês e diversão em Los Angeles – Venice Beach

Intercâmbio de férias realizado no Citrus College de Los Angeles, uma referência de faculdade na região. Reúne estudantes do mundo inteiro, que estudam inglês diariamente e praticam o aprendizado durante as atividades recreativas: Universal, Disneyland, Six Flags, Bevery Hills, entre outros. Esse é o quarto ano do programa, que conquista os alunos pela diversidade de nacionalidades e deixa os pais tranquilos, pelo nível de segurança oferecido. As últimas vagas podem ser garantidas até o dia 14 de junho.

Duração: 3 semanas
Acomodação: Casa de família
Valor: a partir de USD 4.035

2. Orlando Soccer Camp

Orlando Soccer Camp Phenomenal
Orlando Soccer Camp Phenomenal

Programa que une aulas de futebol com o treinador mundial da Ronaldo Academy, incluí aulas de inglês e passeios nas diversas atrações de Orlando. A acomodação foge do padrão das casas de família e neste programa é em luxuosas casas de Orlando, que são monitoradas por experientes de líderes do grupo. O viajante Vinicius Cunha Crespo, 16, que fechou o curso em 2016, cinco meses antes do embarque, relatou sua experiência “treinávamos de manhã e tínhamos aulas de inglês à tarde. O treino era focado nas técnicas do futebol e na preparação física, já as aulas de inglês eram mais voltadas à conversação, o que facilita o conhecimento na língua”. As últimas vagas podem ser garantidas até o dia 14 de junho.

Duração: 2 semanas
Acomodação: Casas luxuosas de Orlando
Valor: USD 3245

3. Inglês e diversão em Vancouver

Inglês e diversão em Vancouver - Canadá
Inglês e diversão em Vancouver – Canadá

Cidade litorânea, localizada no Canadá, com um polo turístico repleto de cultura como parques, praias, jardins e até montanhas. O programa de inglês durante as férias, com acomodação em casa de família, com três refeições diárias. E os passeios que se destacam no verão canadense são: Whistler Mountain, Cidade de Victoria, Playland (o primeiro parque do Canadá), Bowen Island, entre outros. As vagas para este ano estão esgotadas, mas a partir de julho serão abertas as vagas para as férias de 2018.  

Duração: 2 a 4 semanas
Acomodação: Casa de família
Valor: a partir de CAD 2.500

4. Inglês Londres + Diversão em Paris

Inglês e diversão em Vancouver
Inglês e diversão em Vancouver

O Reino Unido é um dos destinos mais atrativos com diversos pontos turísticos. O programa com duas semanas de aula no campus da UCL de Londres, incluindo acomodação, alimentação e passeis na capital britânica. E na segunda parte da viagem, turismo em Paris: Torre Eiffel, Palácio de Versalhes, Euro Disney, entre outros. As vagas para este ano já estão esgotadas, mas em Agosto estarão abertas as inscrições para 2018.

Duração: 2 semanas
Acomodação: Residência no Campus da Universidade UCL
Valor: GBP 2.495  

Sobre a IE

A IE é uma das maiores redes de intercâmbio cultural do Brasil, com agências de norte a sul do país. Especialista em intercâmbio de estudo, trabalho ou universidades no exterior é uma das empresas mais reconhecidas e tradicionais do segmento. Do ensino médio aos programas universitários, a IE oferece intercâmbios para todas as idades e principais destinos no mundo. Trabalha com cursos de Idiomas, Intercâmbio de Férias Teen, High School, Intercâmbio de Estudo e Trabalho e Work Experience para mais de 50 destinos.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.