5 dicas para você aprender espanhol hoje

A EF Education First separou algumas dicas rápidas para quem quer começar a aprender espanhol hoje!

5 dicas para você aprender espanhol hoje
5 dicas para você aprender espanhol hoje

É verdade que para quem fala português, aprender espanhol pode ser muito mais fácil. Mas se engana quem acredita que aprender este novo idioma não requer lá o seu esforço. Especialistas da empresa de intercâmbio EF Education First listaram cinco dicas para você aprender espanhol hoje e arrasar no idioma da Shakira!

Cante em espanhol

Aprender cantando é sempre muito mais divertido. Além disso, o espanhol está cheio de músicas românticas, que costumam ser mais lentas e, por isso, fáceis de acompanhar. Comece com “El Perdón” de Nicky Jam.

Assista a novelas mexicanas

Se tem uma coisa que os mexicanos fazem bem são as novelas – para todos os públicos, de qualquer idade. As novelas são uma excelente forma de seguir uma conversa informal e cheia de drama (claro!). Caso você não goste muito de assistir a novelas, uma outra ideia são os programas como Uggly Betty, onde o espanhol é usado com bastante frequência.

Enriqueça seu trajeto

A caminho do trabalho, escola ou faculdade, a pé ou de carro, você pode ouvir podcasts em espanhol, o que vai aumentar rapidamente sua capacidade de audição e fala neste novo idioma. Fazendo isso todos os dias, por pelo menos 30 minutos, seu espanhol pode melhorar significativamente em pouquíssimo tempo. Enriqueça seu trajeto ouvindo audiolivros, por exemplo.

Use flashcards

Separe uma lista de vocabulário bem elaborado e use essas palavras em flashcards, que são um esquema de palavras aleatórias usadas para formar frases cada vez mais complexas e fixar vocabulário. Você pode fazer isso tanto manualmente, em cartões pequenos, ou por apps gratuitos pelo seu celular.

Faça um intercâmbio em espanhol

Programe-se para fazer um intercâmbio em um destino onde o espanhol seja a língua oficial. Aproveite esta oportunidade para interagir ao máximo com as pessoas locais (no transporte público, no taxi, nos restaurantes etc.) e melhorar seu sotaque. Ainda que nos primeiros dias não consiga as entender muito bem, a imersão total em um novo idioma fará toda a diferença em seu aprendizado.

Para mais dicas acesse o blog da EF.

Sobre a EF

Viva uma experiência transformadora em outro país! Fundada em 1965 com a missão abrir o mundo através da educação, a EF Education First é uma empresa líder em educação internacional. Com mais de 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural.

A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo. Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988, e é atualmente patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018.

No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Brasília, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.