EDUEXPO 2017: A Maior Feira de Intercâmbio do Mundo

Visite uma das maiores feiras de educação internacional e inteligente do mundo a EDUEXPO 2017. Inscreva-se Já!

EDUEXPO 2017: A Maior Feira de Intercâmbio do Mundo
EDUEXPO 2017: A Maior Feira de Intercâmbio do Mundo

Brasília vai receber a EDUEXPO neste sábado (30), no CENTRO DE EVENTOS E CONVENÇÕES BRASIL 21 (SHS Qd 06, Lote 01, Conjunto A), das 14h às 19h. Durante a feira, com entrada franca, serão realizados sete seminários sobre destinos, vistos e bolsas de estudos. Para participar, basta fazer a inscrição no site www.eduexpos.com/brasil2017 e gerar a credencial para o evento. Também é possível baixar o aplicativo da EDUEXPO e conectar-se com as instituições antes, durante e depois do evento.

Os interessados poderão tirar dúvidas sobre cursos de férias, de idiomas, ensino médio, estágios, graduação, pós-graduação e MBA direto com diretores das instituições de ensino e com representantes das embaixadas e consulados de países como Grã-Bretanha, Canadá, Alemanha, França e Holanda.

Mais uma vez o Pavilhão do Canadá é destaque na EDUEXPO. O país é há 13 anos, desde 2004, o destino mais procurado por estudantes brasileiros de intercâmbio. “O câmbio canadense é mais barato do que o americano”, diz Daniela Ronchetti. “É um super país: a qualidade de ensino é excelente, é seguro e tem algumas regras para o visto de estudo, como que o estudante brasileiro pode trabalhar por certo período”. Segundo a Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta), 26 mil estudantes viajaram ao Canadá no ano passado em busca de formação e aperfeiçoamento. Os Estados Unidos ficam em segundo lugar e a Austrália, em terceiro. Outra presença importante é da Irlanda, que traz ao Brasil representantes do Dublin Instituto of Technology, uma das 100 mais importantes faculdades do mundo, e do governo irlandês.

No ano passado, 247 mil brasileiros participaram de intercâmbio no exterior, 14% a mais do que em 2015. Os números, da Associação Brasileira Especializada em Educação Internacional (Belta), que reúne agências de intercâmbio no País, mostram a vitalidade do setor mesmo em meio à crise e dão destaque à EDUEXPO, o principal evento de intercâmbio do mundo, que realiza a sua 32ª edição no país. O Brasil, atualmente, tem 40 mil alunos cursando ensino superior em outros países, sem contar os estudantes de idioma e do ensino médio, o que lhe dá a primeira posição na América Latina.

Realizado duas vezes por ano em 37 cidades da América Latina, Europa, Ásia e África, a EDUEXPO reúne algumas das principais instituições de ensino do exterior e já ajudou mais de 100 mil estudantes a encontrarem seu programa de intercâmbio ideal.

“Apesar da crise, o brasileiro é um dos mais interessados em estudar em universidades estrangeiras, principalmente pela tradição profundamente enraizada do estudo no exterior e pela paixão e curiosidade inabaláveis por temas internacionais”, diz Daniela Ronchetti, diretora da FPP Edu Media, organizadora da EDUEXPO”.

O dólar estável nos últimos meses é um fator que estimula o intercâmbio. “Isso ajuda as pessoas a voltarem a se organizar. Não vai ter aquele medo: ‘Putz, agora vai aumentar, não sei quanto eu vou gastar em reais’”, diz. “O Brasil é muito importante para as escolas no exterior. Elas sabem do potencial gigante do país, então todas elas querem recrutar aqui no Brasil”.

Embora o intercâmbio seja uma opção procurada principalmente por estudantes do ensino médio e universitários, há diversas opções de intercâmbio para quem já passou dos 30 anos. Cursos de idiomas, de pós-graduação e pacotes para estudo no exterior costumam ser os mais procurados, mas também há oportunidades de Au Pair, que permitem trabalhar com crianças e viver com uma família em outro país, e também oportunidades profissionais.

Canadá, destino mais procurado por estudantes brasileiros

Com diplomas valorizados em todo o mundo, alto padrão de vida e um fluxo de brasileiros, além da facilidade de emigrar, o Canadá desperta um interesse natural nos estudantes brasileiros. Uma ligação que justifica a forte participação canadense este ano. A Feira Oficial de Intercâmbio do Governo do Canadá, a EduCanadá, ocorre simultânea com a EduExpo, oferecendo uma enorme variedade de programas e cursos, desde idiomas à graduação, pós-graduação e MBA, além de representantes do próprio governo canadense, consulado e embaixada do Canadá, permitindo ao estudante conhecer em detalhes informações sobre o país.

De acordo com o Ministério da Imigração, Refugiados e Cidadania do Canadá, o Brasil é o oitavo país que mais envia estudantes internacionais para estudar em cursos e programas canadenses com mais de seis meses de duração – 9,230 brasileiros em 2016. Em geral, são solteiros (79,.8%), vivem com os pais (55,2%) e estão empregados (39,4%). Além da participação na EDUEXPO, a presença canadense pode ser conferida no site http://educanada.edufindme.com.

Recife

Data: 19 de setembro de 2017
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Vitoria Concept
Endereço: Av. República do Líbano, 251 – Pina, Recife – PE, 51110-160

Salvador

Data:  21 de setembro de 2017
Horário: 16h às 21h
Local: Fiesta Bahia Hotel
Endereço: Av. Antônio Carlos Magalhães, 711 – Pituba, Salvador – BA, 40280-000

São Paulo

Data: 23 e 24 de setembro de 2017
Horário: 14h às 19h
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: R. Frei Caneca, 569 – Consolação, São Paulo – SP, 01307-001

Porto Alegre

Data: 26 de setembro de 2017
Horário: 16h às 21h
Local: Barra Shopping Sul
Endereço: Av. Diário de Notícias, 300 – Cristal, Porto Alegre – RS, 90810-080

Rio de Janeiro

Data: 28 de setembro de 2017
Horário: 16h às 21h
Local: Hotel Royal Tulip Rio de Janeiro
Endereço: Av. Aquarela do Brasil, 75 – São Conrado, Rio de Janeiro – RJ, 22610-010

 

Brasília

Data: 30 de setembro de 2017
Horário: 14h às 19h
Local: Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
Endereço: Quadra 6, Brasília – DF

Belo Horizonte

Data: 2 de outubro de 2017
Horário: 16h às 21h
Local: Mercure Belo Horizonte Lourdes Hotel
Endereço: Av. do Contorno, 7315 – Lourdes, Belo Horizonte – MG, 30110-047

Veja algumas entrevistas com os visitantes dos eventos passados

Cidades e datas com a realização do evento em 2017

Confira os locais e as datas onde será realizado as feiras de intercâmbio EDUEXPO para mais detalhes sobre horários e endereços entre outras informações sobre a feira, por favor clique aqui!

Conheça a Rede Social da Educação

Entre as novidades estão o EDUFINDME, a primeira rede social educacional que, em apenas um ano, já acumulou 135 mil perfis de estudantes e deve aumentar esse número para 250 mil em 2012. Pelo site, o estudante encontra informações sobre bolsas de estudo no exterior, mais de 10 mil programas e cursos em 25 países diferentes.

Edufindme - Rede Social da Educação
Edufindme – Rede Social da Educação

Registre-se grátis na Rede Social!

O Aplicativo da Feira

A EDUEXPO na palma da sua mão. A maior e melhor feira de intercâmbio do Brasil, apresenta seu aplicativo inteligente para iphone.

  • O catálogo do evento com todos os expositores e seus programas.
  • Sugestões dos expositores mais compatíveis com seus objetivos.
  • Os Expositores que você visitou salvos.
  • Envie suas perguntas diretamente a todos os expositores após a EDUEXPO
  • Localização dos expositores no evento.
  • Horários, idioma e descrição de todos os seminários que acontecem durante a EDUEXPO.
  • Informações e registros para eventos futuros com um simples clique.
  • Convites para Seminários e Feiras Virtuais durante o ano.

[scrollGallery id=30 start=5 autoScroll=false thumbsdown=true useDesc=true]

App Store    Google Play

EDUEXPOS nas Redes Socais

Você gostou dos eventos anteriores e que seguir a feira nas Redes sociais?

Facebook: https://www.facebook.com/edufindme
Twitter: https://twitter.com/edufindme
Instagram: https://instagram.com/edufindme_brasil
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCfZLDf56ax-mUTH8zfRH2NA
Google+: https://plus.google.com/+EDUFINDME1/about

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.