Intercâmbio em Boston: dicas do que fazer pela cidade

Imponente e Intelectual. Berço da independência norte-americana. Deu para sentir que Boston é uma cidade inspiradora, né?!

Historic Places of America - Lugares históricos da América
Historic Places of America – Lugares históricos da América

A maior cidade de Massachussets (zona da Nova Inglaterra) tem muita coisa legal para se fazer por lá, principalmente se você tem um perfil, digamos, mais intelectual. Se você escolheu Boston como destino para seu intercâmbio, pode ter certeza de que não vai se arrepender! E para aqueles que ainda não se decidiram… #Ficaadica!

O clima por lá, pode-se dizer que é bem definido. No inverno (de novembro a março) faz bastante frio. Ideal para quem curte esportes e atividades com neve! Mas, quando chega a primavera (entre abril e maio)…. Ah, aí a cidade fica ainda mais linda, cheeeeeia de flores! Agora, se prepare para o verão. O negócio por lá pega fogo! Mas no bom sentido, é claro. Com as temperaturas lá nas alturas, é hora da galera curtir bares e parques. Aliás, falando em bares (e baladas), assim como na maioria dos estados americanos, a diversão acaba às 2h da manhã. =(

Mas tudo bem, baladas à parte, outra atividade muito legal por lá é caminhar por Beacon Hill, conhecida como “a velha Boston”. Um lugar cheio de ruas estreitas, com paralelepípedos… Uma verdadeira viagem no tempo! Aliás, é um paraíso para quem admira arquitetura.

Beacon Hill - Bairro em Boston, Massachusetts
Beacon Hill – Bairro em Boston, Massachusetts

Você também não pode deixar de ir até o 60º e último andar do John Hancock Building, o prédio mais alto da cidade e que foi construído lá nos anos 70. A vista é ESPETACULAR!

Se você não resiste a umas comprinhas, a dica é ir à Newbury Street. Super agitada, lugar perfeito para se divertir nas lojas de marcas e também apreciar uma deliciosa comida.

Ah, e vê se não vai terminar seu intercâmbio sem conferir um jogo de baseball no Estádio Fenway Park, hein?! Esse estádio é o mais antigo em operação na Major League Baseball, fundado em 1912, e casa do famoso time Red Sox. Se você não entender o jogo, pelo menos vai ter algumas fotinhas de lá! It’s soooooo American!

Boston Red Sox Fenway - Estádio Fenway Park
Boston Red Sox Fenway – Estádio Fenway Park

Já para quem gosta de história, o Freedom Trail é um passeio obrigatório. De ônibus, você consegue conhecer as “atrações oficiais”, como por exemplo, a estátua de Benjamin Franklin e um grande navio de guerra do fim do século 18 usado na guerra de 1812 contra a Grã-Bretanha, o USS Constitution.

Tem tanta coisa para se fazer em Boston que o post seria imenso. Só indo lá mesmo para descobrir os encantos e os mistérios dessa cidade pra lá de moderna com um ar vintage. Então, já sabe, se ficou com vontade de aprimorar seu inglês e ainda viver em uma atmosférica histórica e inspiradora, vá para Boston! 😉

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.