Por que Seul é seu próximo destino de intercâmbio

Em alta, o coreano é a nova aposta da empresa líder em intercâmbio mundial, a EF Education First, que acaba de inaugurar sua primeira escola na Coréia do Sul

Intercâmbio em Seul - Coreia do Sul
Intercâmbio em Seul – Coreia do Sul

A Coreia do Sul será sede dos Jogos Olímpicos de Inverno do próximo ano. Com isso, é cada vez mais frequente ver turistas interessados em viajar para o destino asiático e estudantes animados em aprender coreano, numa experiência de intercâmbio na Coreia que combine o ensino de um novo idioma com a oportunidade de conhecer jovens do mundo todo.

EF Education First, líder mundial em intercâmbio e cursos no exterior, acaba de inaugurar uma escola EF em Seul. Localizada no coração do Gangnam, o bairro mais descolado da capital sul-coreana, a escola oferece cursos gerais e intensivos desde o nível básico de coreano (A1) para jovens a partir de 16 anos. A escola também oferece aulas que abordam interesses específicos de cada aluno, como o K-pop, K-drama e o famoso alfabeto coreano (hangul).

“Estamos muito animados em possibilitar aos nossos alunos brasileiros a oportunidade desta incrível experiência em Seul, que é a terceira maior economia da Ásia e tem uma tradição de acolher muito bem turistas e estudantes internacionais. Com o destino em alta devido às próximas Olimpíadas de Inverno, receber novos alunos intercambistas interessados pela cultura local se tornará cada vez mais comum”, afirma Andrea Arakaki, Diretora Geral da EF Brasil.

Seul, a capital sul-coreana, equilibra bem as tradições antigas com a modernidade. Conhecer a cidade requer um passeio que vai do Palácio Changdeokgung, reconhecido como patrimônio cultural da humanidade pela Unesco, as tradicionais casas do bairro Bukchon, chamadas de “hanok” e a andar entre a multidão no Dongdaemun, com shoppings que ficam abertos 24h por dia.

A cidade é um centro urbano vibrante com diversos atrativos culturais e várias opções de turismo e compras. Para quem pensa em fazer intercâmbio por lá, uma das sugestões é assistir à queima de fogos no rio Han saboreando o mais coreano de todos os pratos, o “kimchi”, condimento típico feito com base em acelga.

Entre uma aula e outra, é possível se divertir num karaokê com amigos cantando K-pop, tradicional música pop coreana, que mistura, num senso estético muito próprio, influências do pop, hip hop, rock e R&B. Um outro aspecto da cultura coreana são as novelas (K-drama), famosas em toda a Ásia. Visitar os estúdios de uma TV para assistir à gravação dessas novelas pode garantir a diversão de uma tarde toda!

Sobre a EF Education First

Fundada em 1965 com a missão abrir o mundo através da educação, a EF Education First é uma empresa líder em educação internacional. Com mais de 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural.

A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo. Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988, e é atualmente patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018. No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.