ViajaNet: Dicas de destinos para viajar no Natal

Natal digno de filme: Conheça 5 destinos para realizar sonhos

O espírito do Natal está no ar! “Milagre Na Rua 34”, “Esqueceram de Mim” e “O Grinch” são apenas algumas das grandes produções de Hollywood que fazem uso desse cenário para contar uma história encantadora. Independentemente da crença, é difícil não se encantar com a decoração, as comidas típicas e, principalmente, o espírito de bondade que se instaura nas pessoas nessa época. Confira as sugestões da agência de viagens ViajaNet para ter uma celebração inesquecível:

Gramado (BRA)

A cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, é uma alternativa para quem quer algo mais em conta do que viagens internacionais e não decepciona. A festa começa no dia 30 de outubro, quando os pisca-piscas são acesos, e se repete diariamente até a noite de 24 de dezembro. Simultaneamente, as casas abrem as portas e jardins para enfeites relacionados ao bom velhinho. Outra atração é o tradicional desfile temático que atrai milhares de pessoas todos os anos.

Gramado (BRA)
Gramado (BRA)

Lapônia (FIN)

A terra natal do Papai-Noel não poderia ficar de fora dessa lista. Enquanto os americanos acreditam que essa lenda nasceu no Polo Norte, para os britânicos a figura icônica mora nas montanhas de Korvatunturi, na Lapônia. Lá é possível visitar a casa do senhor de barba branca, conhecer sua fazenda de renas e o seu correio exclusivo que recebe milhares de cartinhas de crianças do mundo inteiro. Uma brincadeira capaz de fazer qualquer um voltar à infância.

Lapônia (FIN)
Lapônia (FIN)

Nova York (EUA)

Pode até parecer clichê, mas a comemoração em Nova York entrega tudo o que você já viu na TV: luzes, decorações luxuosas, neve e um espírito natalino que se estende desde a Ação de Graças. Aposte nos famosos Deck Bus, ônibus de dois andares que levam os turistas pelos pontos principais da cidade e que nessa época oferecem tours noturnos para aproveitar o show de luzes.

Nova York (EUA)
Nova York (EUA)

Curitiba (BRA)

Localizada no sul do país, a capital do Paraná também guarda momentos mágicos para quem aterrisar por lá durante o mês de dezembro. O tradicional Natal do HSBC, agora é comandado pelo Bradesco e ilumina todo o edifício que fica na Rua Luiz Xavier, 11, no Centro. Em 2017, o tema do coral de crianças é “O Palácio Encantado” e promete fascinar a todos. O Túnel de Luzes, que enfeita a porta do Shopping Mueller, também vale a visita, afinal, são 60 metros de estrutura que se acendem a partir do dia 23.

Curitiba (BRA)
Curitiba (BRA)

Amsterdã (NED)

Se você está procurando um big Natal, com certeza Amsterdã é uma ótima opção. As festas começam no quinto dia do mês, quando é comemorado o Dia de São Nicolau. Outro bônus para quem escolheu esse país é que a data é dividida em duas: 25 de dezembro é o “primeiro Natal” e no dia 26 de dezembro é o “segundo Natal”. Vale reservar ao menos uma noite para visitar a Praça do Museumplein, onde o espelho d’água se transforma em uma verdadeira pista de gelo e reúne pessoas de todas as idades.

Amsterdã (NED)
Amsterdã (NED)

Sobre o ViajaNet:

O ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens.

Para informações, acesse: www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNet, www.instagram.com/viajanet/twitter.com/viajanet.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.