EF Education First lança desafio global de cidadania para jovens 2018

Estudantes de 15 a 18 anos podem participar e concorrer a prêmios como cursos de inglês online e uma viagem de intercâmbio para Nova York

EF Education First lança desafio global de cidadania para jovens
EF Education First lança desafio global de cidadania para jovens

O que significa desenvolvimento sustentável para você? A pergunta é um desafio lançado pela EF Education First, líder mundial em intercâmbio e cursos no exterior, para que alunos e professores de todo o mundo participem do EF Challenge. Trata-se de uma competição internacional de discursos que encoraja estudantes a encontrar uma resposta criativa e empolgante para a questão.

Contando com a ajuda de seus professores de inglês, os participantes deverão escrever e gravar em vídeo um discurso inspirador e podem ganhar prêmios que vão de cursos de inglês online até uma viagem de intercâmbio para Nova York. Podem participar estudantes de 15 a 18 anos, com discursos de 2 a 5 minutos de duração, sempre em inglês.

Na edição de 2017 do EF Challenge, duas estudantes do estado de São Paulo levaram a melhor: Gabriela Boer e Bárbara Aidar. Elas viajaram para Nova York com as despesas pagas pela EF para participar do EF Youth Leadership Forum, mesmo prêmio oferecido ao ganhador da atual edição do desafio.

As inscrições iniciais para a edição do concurso em 2018 devem ser feitas até 30 de abril, a partir de quando os candidatos receberão um email com detalhes sobre como enviar os vídeos. A próxima etapa será o envio dos vídeos pelo Youtube ou plataforma similar, que deve ser feito até 1º de maio. Um júri nacional deve escolher os melhores discursos e anunciar os finalistas. Os estudantes que passarem desta fase devem competir com alunos de outros países. Os vencedores globais serão convidados para participar do “EF Youth Leadership Forum”, em Nova York. O encontro reunirá estudantes de destaque de todo o mundo, promovendo a oportunidade de tornarem-se melhores líderes globais.

Para mais informações sobre o desafio, acesse o link: www.ef.com.br/campaign/efchallenge/

Sobre a EF: www.ef.com.br/pg/intercambio/

Link com vídeos dos vencedores – Edição 2017

Bárbara Aidar

Gabriela Boer

Imagens EF Leadership Forum 2017: http://bit.ly/2rAJbTg

Sobre a EF

Viva uma experiência transformadora em outro país! Fundada em 1965 com a missão abrir o mundo através da educação, a EF Education First é uma empresa líder em educação internacional. Com mais de 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural. A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo.

Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988, e é atualmente patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018. No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Brasília, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país. Para mais dicas acesse o blog da EF.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.