Conheça os motivos que fazem os pais investirem no High School

Diferencial no currículo, fluência na língua estrangeira e possibilidade de cursar uma universidade fora do país impulsionam investimento da família no High School

Conheça os motivos que fazem os pais investirem no High School
Conheça os motivos que fazem os pais investirem no High School

A adolescência é um momento cheio de mudanças, descobertas e novas experiências, mas também de muitas decisões. É quando definir uma profissão se torna importante, além de outros planos e investimentos a médio e longo prazo, e um exemplo deles é o intercâmbio. Entre os programas que têm uma grande procura do público adolescente está o High School, em que o estudante vai cursar o ensino médio no exterior. Na CI Intercâmbio e Viagem houve um crescimento de 40% nessa categoria em 2017.

“Os ganhos pessoais e acadêmicos que a experiência internacional traz para o estudante justifica o investimento dos pais”, garante Bruna Siqueira, especialista da CI Intercâmbio e Viagem. O benefício da experiência do High School que mais chama a atenção dos pais é que seus filhos vão ganhar fluência em um segundo idioma. Mas esta não é a única vantagem de cursar o ensino médio no exterior. Na bagagem, eles trarão outras características muito valorizadas no mercado de trabalho, como maior capacidade de adaptação a novos ambientes, conhecimento da diversidade cultural e social dos continentes, além de estudar em países que possuem os melhores índices de qualidade educacional do mundo.

“Como o programa é oferecido em diversos países, os pais podem escolher a opção que for mais conveniente. Por exemplo, muitas famílias decidem pela Nova Zelândia por ter um bom custo benefício, já que o dólar neozelandês é uma das moedas mais baratas entre os países de língua inglesa, ao mesmo tempo em que o destino é conhecido pela ótima qualidade de vida, segurança e alto nível da educação”, conta Bruna.

High School, um caminho certeiro para as universidades no exterior

Os pais podem também considerar opções para os filhos que pretendem estender a estadia no exterior e cursar a universidade por lá. “Um ano e meio de High School garante os créditos necessários para ingressar em um curso superior, e deixa as portas abertas para o aluno que decidir seguir por este caminho”, afirma a especialista.

Em alguns casos de cursos muito concorridos, como Medicina, é interessante que pais e filhos optem pelo Boarding School, programa de ensino médio projetado para que os alunos adquiram habilidades acadêmicas que serão essenciais na universidade. “Com turmas pequenas, professores que atuam como tutores e cursos extras que incluem esportes, artes e tecnologia, esta opção cai sob medida para quem pretende estudar em grandes universidades no exterior em países como Suíça, Inglaterra, Canadá e Estados Unidos”, explica Bruna.

Cursar o Ensino Médio no exterior é a melhor forma de imergir em uma nova cultura. O adolescente vai estudar, conhecer, viver os costumes da cidade e do país em que estará. “Os pais podem ter a certeza que seus filhos e filhas vão retornar dessa experiência preparados para o futuro”, finaliza Bruna Siqueira.

Sobre a CI

A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 29 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 130 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento.

A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior.

Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.