Estudante paulistana vence concurso EF Global Intern

Campanha selecionou 15 jovens ao redor do mundo para uma experiência de três meses viajando por países diferentes e participando de projetos da EF Education First

A estudante Cecília Ferreira de Menezes foi uma das vencedoras do EF Global Intern, campanha global da EF Education First, líder mundial em programas de intercâmbio e ensino de idiomas, que selecionou 15 jovens ao redor do mundo para um programa de Internship de três meses em três escritórios ou escolas EF de diferentes países. Os candidatos selecionados ficarão um mês em cada destino, explorando a cidade e a cultura enquanto trabalham em projetos que combinam suas habilidades e paixões.

Nascida e criada na Zona Leste de São Paulo, Cecília tem 20 anos e é aluna de Jornalismo na Universidade Mackenzie, onde estuda com bolsa do Prouni. Dedicada e curiosa, ela aprendeu inglês sozinha, o que foi decisivo para o concurso, já que era preciso enviar um vídeo em inglês respondendo à pergunta: “O que a missão da EF de ‘abrir o mundo através da educação’ significa para você?”. A segunda etapa foi uma entrevista por skype com representantes mundiais da EF. “Nunca fiz aulas de inglês, então busquei formas de estudar a aprender sozinha, pela internet. Nos testes de nível que fiz, fui avaliada como avançado para fluente”, conta Cecília. Atualmente ela estuda também coreano. “Comecei a me interessar porque pratico taekwondo, e muitos comandos são em coreano. Aí descobri a cultura, a música, as novelas e me encantei com o idioma”.

O interesse dela pela cultura oriental foi decisivo para a escolha dos destinos que ela irá conhecer: Seul, Tóquio e Londres. “Me interesso pela cultura asiática em geral. Escolhi Seul pela oportunidade de aprender mais do coreano e da vida no país. Já Japão e Londres eram sonhos de infância. Vai ser uma oportunidade única”, comemora. Essa será a primeira viagem internacional de Cecília. Filha de uma professora da rede estadual, ela é a segunda pessoa da família a entrar na Universidade. “Será um marco na minha vida, uma oportunidade não só de aprender, mas de fazer um bom trabalho que pode me abrir muitas portas”.

Vídeo de inscrição da vencedora:

Sobre a EF Education First

Fundada em 1965 com a missão abrir o mundo através da educação, a EF Education First é uma empresa líder em educação internacional. Com mais de 500 escritórios e escolas ao redor do mundo, a EF é especializada no ensino de idiomas, viagens educacionais, programas de graduação acadêmica e intercâmbio cultural.

A EF é responsável pela publicação do EF English Proficiency Index, o mais abrangente índice mundial de competência em inglês, que avalia a proficiência de adultos ao redor do mundo. Além disso, a EF vem construindo uma longa relação com as Olimpíadas desde os Jogos de Seul, na Coreia do Sul em 1988 e é atualmente patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang 2018. No Brasil desde 1987, a EF Cursos de Idiomas no Exterior possui escritórios próprios em São Paulo, Rio de Janeiro, Vitória, Fortaleza, Recife, Campinas, Curitiba e Porto Alegre, além de representantes e consultores espalhados por todo país.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.