Rússia além da Copa: 3 destinos para conhecer na sede dos jogos

Pensando na Copa 2018 que está tão próxima, quero te apresentar alguns destinos belíssimos na Rússia para que possa fugir dos lugares comuns.

Por ViajaNet – A capital russa, Moscou, se prepara para receber inúmeros turistas para a Copa do Mundo que neste ano começou junho, no Estádio de Luzhniki. Além de assistir aos jogos oficiais, esta é uma oportunidade de conhecer os principais pontos turísticos do país.

Por isso, a agência de viagens on-line ViajaNet selecionou 3 destinos incríveis para visitar durante a estadia na Rússia. Confira!

Moscou

Centro principal da Copa, que sediará a abertura e a final do torneio, Moscou é mundialmente conhecida pela bela arquitetura e pelos marcos históricos, como o Kremlin (cidadela real), um complexo fortificado no centro da capital russa, a Praça Vermelha, que separa a cidadela real do bairro histórico de Kitay-gorod e abriga a Catedral de São Basílio, e o Teatro Bolshoi, casa do melhor ballet do mundo.

Rússia - Moscou
Rússia – Moscou

São Petersburgo

Conhecida como a cidade que mais atrai turistas para o país, o local possui diversas atrações, como o Museu Hermitage, localizado às margens do rio Neva. O local possui itens de praticamente todas as épocas, estilos e culturas da história russa, européia, oriental e do norte da África. Não é à toa que ele é considerado um dos maiores museus do mundo. Além dele, vale a visita ao centro histórico, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, onde se encontra a Fortaleza de Pedro e Paulo, a Catedral de São Isaac e a Igreja do Sangue Derramado, construções incríveis e que não podem ficar de fora do roteiro.

Rússia - São Petersburgo
Rússia – São Petersburgo

Volgogrado

Conhecida como antiga Stalingrado, a cidade, que é conhecida como a mais soviética da Rússia, tem muita importância histórica. Ela foi construída como um forte às margens do rio Volga e é rica em monumentos e museus. Por lá, vale conhecer o monumento Mãe Pátria, feito em comemoração à Batalha de Stalingrado, que foi o ponto de virada da segunda guerra mundial na frente ocidental, marcando o limite da expansão alemã, e o Canal Volga-Don, que liga o rio Volga com o rio Don e possui mais de 100 km de extensão.

Rússia Volgogrado - Antiga Stalingrado
Rússia Volgogrado – Antiga Stalingrado

Sobre o ViajaNet

O ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços ao consumidor com um portfólio completo, incluindo destinos, hotéis e voos em todo o mundo. Fundado em 2009, o ViajaNet é uma empresa 100% nacional e aposta no mercado brasileiro e no setor de viagens online, oferecendo as melhores opções de passagens.

Para informações, acesse: www.viajanet.com.brwww.facebook.com/ViajaNetwww.instagram.com/viajanet/ e  twitter.com/viajanet.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.