Cidade de Toledo Espanha: Uma viagem no tempo confira!

Ruas estreitas, tabernas, casas feitas de pedras e um castelo são algumas das características marcantes da região. Confira!

Ruas estreitas, tabernas, casas feitas de pedras e um castelo são algumas das características marcantes da província de Toledo dentro da comunidade autônoma de Castilla-La Mancha dentro da Espanha.

Por ser um patrimônio tombado pela ONU, andar pelas ruas de Toledo é como estar em um cenário de um filme que se passa na Idade Média, pois todos seus detalhes foram preservados os restaurados. E não é à toa que estar na província é como fazer uma viagem no tempo.

Toledo está em meio a muitas rochas e próximo ao Rio Tejo, ou seja, fácil de defender e próximo ao abastecimento de água. Essa localização estratégica fez com que a cidade sempre fosse objeto de cobiça de muitos povos.

Ela já foi dominada pelos romanos, judeus e cristãos, por isso, ficou conhecida como a Cidade das Três Culturas. Lá você encontra mesquitas, igrejas e sinagogas que mostram como os povos que estiveram nessa terra deixaram sua marca na arte arquitetônica.

Crédito: Paula Zanella
Crédito: Paula Zanella

Ficou interessado em conferir?

Toledo fica a 81 km de Madrid. Se você está na capital, é possível pegar um trem. Levará, aproximadamente, 30 minutos. De ônibus a viagem dura cerca de uma hora.

Até a próxima!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.