Como escolher um destino caribenho para suas férias?

Agência Abreu explica as principais características dos países da região

Como escolher um destino caribenho para suas férias?
Como escolher um destino caribenho para suas férias?

O Caribe é o destino dos sonhos de muitos brasileiros. Quem não quer conhecer praias paradisíacas e passar alguns dias deitado em uma espreguiçadeira sobre areia branquinha, ouvindo o som das ondas quebrando? Mas os destinos caribenhos são muitos, e pode ser difícil escolher apenas um deles para visitar. A agência Abreu facilita algumas dicas para ajudar na escolha.

“Tudo depende do perfil do viajante e de que tipo de viagem ele quer fazer”, explica Ronnie Corrêa, diretor geral da Abreu no Brasil. “Quem quer garantir dias de descanso e paz, sem nenhuma preocupação com planos, passeios e restaurantes, vai adorar Punta Cana, principalmente se estiver em família”. O executivo explica que a cidade da República Dominicana possui inúmeros resorts all-inclusive, onde o hóspede conta com diversos restaurantes e atividades de entretenimento, e poderá curtir muitos dias mesmo sem sair do hotel.

“Uma alternativa ainda mais luxuosa é Barbados”, completa Ronnie. O país é uma ilha das Pequenas Antilhas colonizada por ingleses repleta de grandes casas de veraneio, com iates caríssimos nas praias e carros de luxo pelas ruas, além do típico jeitinho caribenho, com praias incríveis, esportes náuticos e drinques.

Para quem busca férias tranquilas, a melhor pedida é a Riviera Maia, no México. “Está perto de Cancun, caso se queira uma pitada de agito, mas longe o suficiente para garantir um pouco de calmaria”. A localização também é boa para conhecer outros pontos turísticos da região, como o parque Xcaret e as ruínas de Tulum.

A Jamaica, por sua vez, é ideal para quem gosta de turismo de natureza e aventura. Além do litoral de tirar o fôlego, o país tem rios, cachoeiras, parques naturais e a muito famosa Lagoa Luminosa, que brilha no escuro, em um fenômeno inesquecível.

Também é possível combinar um destino de praia com um destino cultural. Neste caso, a pedida certa é a Colômbia, tem San Andrés, Bogotá e Cartagena. “Mas, caso esteja muito difícil escolher, é possível optar por um cruzeiro por diversos destinos caribenhos, assim se conhece o melhor de cada um deles em uma viagem só”, finaliza o diretor da Abreu.

Sobre a Abreu

A Abreu é uma operadora de turismo especialista em levar turistas aos melhores destinos ao redor do globo, além de customizar roteiros de maneira única, pois trabalha com os melhores agentes de viagens e profissionais de turismo do mundo. Oferece pacotes de viagens no Brasil, na América Latina, nos Estados Unidos, na Europa, na Oceania e muito mais.

Com mais de 170 anos de experiência, possui um profundo conhecimento do mercado. Os pacotes e serviços atendem a diferentes demandas de orçamentos, desde opções econômicas até produtos exclusivos, sejam em grupo ou individuais, nos mais variados segmentos como cruzeiros, viagens românticas, destinos exóticos, luxo, família, esqui e praias.

Por conta da alta qualidade dos seus produtos e serviços, a agência já foi premiada inúmeras vezes nos países com os quais mantêm relações comerciais e institucionais. Acesse www.abreutur.com.br.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.