Ilha da Madeira realiza Festival do Atlântico em junho

Evento marca o início do verão no destino português

Ilha da Madeira realiza Festival do Atlântico em junho
Ilha da Madeira realiza Festival do Atlântico em junho

A Ilha da Madeira, charmoso destino português, realiza em junho o Festival do Atlântico, evento anual que marca a temporada de verão no arquipélago.

A principal atração do festival são os espetáculos piromusicais, que unem fogos de artifício e música em uma experiência emocionante. Eles estão com data marcada para os quatro sábados do mês: 8, 15, 22 e 29 de junho. Outro evento esperado do festival é o Raízes do Atlântico, que terá shows entre os dias 14 e 16 de junho na Praça do Povo, em Funchal, capital do destino.

Também fazem parte do Festival do Atlântico iniciativas como a Semana Regional das Artes (entre os dias 11 e 17), que explora música, dança, teatro e pintura, a Feira Regional do Pão (dias 8 e 10) e as Festas dos Santos Populares, que homenageiam Santo Antônio, São João e São Pedro em diversas datas ao longo do mês.

Serviço

Festival do Atlântico
Data: 8 a 30 de junho
Entrada gratuita
Site: https://www.madeiraallyear.com/eventos-2/festa-do-atlantico/

Sobre a Ilha da Madeira

Considerado o melhor destino insular do mundo, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português situado em meio à imensidão do Oceano Atlântico. De origem vulcânica, sua localização privilegiada proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, além de impressionantes cenários de montanhas, vales e penhascos, todos cobertos pela exuberante vegetação Laurissilva, nomeada Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco. O arquipélago é formado por um conjunto de ilhas, sendo as principais e únicas habitadas Madeira e Porto Santo.

Há excelentes opções em balneários, monumentos históricos e ótimos hotéis e restaurantes, onde se pode provar a deliciosa gastronomia e os premiados vinhos madeirenses. Para mais informações, acesse www.madeiraallyear.com.

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.