Novo centro autorizado para a aplicação dos exames IELTS, um passo para estudar ou trabalhar fora

Conhecida por ser um dos maiores aprovadores no país nos exames Cambridge Assessment English, a rede de escolas de inglês Cultura Inglesa passou a aplicar também a certificação IELTS

Novo centro autorizado para a aplicação dos exames IELTS, um passo para estudar ou trabalhar fora
Novo centro autorizado para a aplicação dos exames IELTS, um passo para estudar ou trabalhar fora

Um dos centros autorizados do país com melhor desempenho na aplicação dos exames de Cambridge Assessment English, a Cultura Inglesa – RJ, DF, ES, GO e RS também passou a ser um dos centros para a realização do teste IELTS (International English Testing System). A Cultura Inglesa oferece a modalidade computer based do IELTS, uma opção que traz vantagens como resultados disponíveis em até cinco dias.

O IELTS é amplamente aceito em instituições do mundo todo, para fins de estudo e de imigração. Duas modalidades são oferecidas: IELTS Academic, o mais solicitado e indicado para quem deseja ingressar em cursos de graduação ou pós-graduação no exterior, e o IELTS General Training, que testa a compreensão geral do idioma e é indicado para quem visa oportunidades de trabalho ou estudo até o Ensino Médio.

“As certificações, além de serem o documento oficial que atesta o nível de conhecimento do inglês como uma segunda língua, requisitados em diversos processos seletivos, são uma forma única de treinar o idioma. Até mesmo quem já concluiu um curso regular e tem o nível avançado ainda pode se preparar para realizar uma certificação de proficiência. O IELTS é importante para quem deseja um emprego no exterior, imigrar para o Canadá, Austrália ou Reino Unido, ou busca oportunidade de estudo superior em países europeus e pelo resto do mundo”, explica o Diretor de Operações da Cultura Inglesa, Bernardo Paiva.

A Cultura Inglesa também oferece cursos preparatórios para todos os exames, inclusive para outras certificações como o Test of English as a Foreign Language (TOEFL).

“Estar familiarizado com o modelo dos exames antes de fazê-los ajuda bastante. A preparação é indicada até mesmo para quem tem um bom nível de conhecimento do idioma, pois há temas que podem ter sido esquecidos ao longo do tempo e outras habilidades que precisam sempre de prática para serem aprimoradas. Os alunos de cursos regulares da Cultura Inglesa já são incentivados a fazer esses exames, de acordo com a progressão deles no estudo, mas se dedicar além das aulas regulares traz resultados melhores”, completa Bernardo.

Quer saber mais informações? Acesse:  https://www.culturainglesa.net/certificacoes-internacionais/

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.