Bolsas de Estudos YLAI para os EUA durante um mês com tudo pago

O programa de Bolsa de Estudos Profissionais para Jovens Empreendedores da América Latina (YLAI) está com inscrições abertas

YLAI Professional Fellows Program 2019/2020
YLAI Professional Fellows Program 2019/2020

O Programa YLAI nos EUA para Bolsistas Brasileiros ocorrerá entre os dias 7 de junho e 17 de julho de 2020. Verifique duas vezes sua agenda para garantir que você estará disponível para viajar para os Estados Unidos durante essas datas.

A YLAI capacita jovens empreendedores para o desenvolvimento social e econômico de suas comunidades. Desde o lançamento da iniciativa em 2015, mais de 750 YLAI Professional Fellows da América Latina e do Caribe expandiram sua liderança e experiência empresarial por meio de bolsas em empresas e organizações nos Estados Unidos. Por meio do YLAI Entrepreneurship Institute e das bolsas individualizadas, os Bolsistas da YLAI aceleraram o sucesso de seus empreendimentos comerciais e sociais e desenvolveram planos de ação específicos para serem realizados após o retorno aos seus países de origem. Os Bolsistas da YLAI construíram redes, ligações e parcerias duradouras para atrair investimentos e apoiar seus empreendimentos.

O que o programa oferece?

  • Bolsa de estudo de quatro semanas:  nas cidades dos Estados Unidos, os bolsistas profissionais da YLAI adquirem valiosas habilidades de desenvolvimento profissional e experiência em organizações empresariais americanas do setor de negócios de cada bolsista. Os bolsistas irão colaborar com o anfitrião da irmandade em seu Plano de Ação de Liderança Empresarial (E-LAP), que os bolsistas implementarão quando retornarem a seus países de origem.
  • Currículo de Liderança Empreendedora YLAI: O Programa de Bolsas Profissionais YLAI inclui cursos on-line e presencial, desenvolvidos pelo IREX e pela Universidade do Estado do Arizona (ASU), que combina treinamento técnico em empreendedorismo e desenvolvimento de liderança. Usando o E-LAP, os bolsistas enviarão e alcançarão suas metas de liderança empreendedora.
  • Orientação dos EUA e Fórum de Encerramento da YLAI nos Estados Unidos: Os Bolsistas da YLAI participam da Orientação dos EUA em Tempe, Arizona e do YLAI Closing Forum em Washington, DC, além de eventos de networking com líderes empresariais e sociais e representantes do governo dos EUA.
  • Engajamento sustentado pós-bolsa:  Após a conclusão bem sucedida do US Fellowship e YLAI Entrepreneurship Institute, os Bolsistas da YLAI Professional continuam sua colaboração com parceiros dos EUA e têm acesso a oportunidades de desenvolvimento profissional, mentorships, networking e atividades de ex-alunos. Os bolsistas da YLAI terão a chance de receber um anfitrião da Irmandade em seu país por meio do Programa de Saída, compartilhando seus conhecimentos sobre o clima de empreendedorismo em seu país.

Quais são as despesas financeiras do programa?

Não há taxa para se candidatar e se tornar um bolsista da YLAI. O governo dos EUA cobrirá todos os custos do programa YLAI Professional Fellows. As despesas financeiras fornecidas pelo governo dos EUA incluirão:

  • Suporte para visto J-1. Nenhum visto será oferecido aos dependentes, já que este é um programa não acompanhado.
  • Viagem de ida e volta da cidade de origem dos participantes para os Estados Unidos e viagens domésticas dos EUA, conforme exigido pelo programa.
  • Currículo de Liderança Empreendedora YLAI e orientação.
  • Orientação dos EUA em Tempe, Arizona e Fórum de Encerramento do YLAI em Washington, DC
  • Quatro semanas de colocação profissional com organização anfitriã.
  • Um acidente de trabalho limitado e plano de benefícios de doença.
  • Alojamento e alimentação durante o programa.

Quais são os critérios para se candidatar?

Os candidatos serão considerados sem relação a raça, cor, religião, sexo, gênero, sexualidade, nacionalidade, deficiência ou qualquer outra característica protegida, conforme estabelecido pela lei dos EUA. Candidatos com deficiências são elegíveis e incentivados a se inscrever no Programa de Bolsas Profissionais YLAI. O YLAI Professional Fellows Program está aberto a jovens empreendedores que preencham os seguintes critérios:

  • Estão entre as idades de 25 e 35 anos na data de início da Irmandade.
  • É residente e cidadão de um dos países participantes *: Antígua e Barbuda, Argentina, Aruba, Bahamas, Barbados, Belize, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Curaçao, Dominica, República Dominicana, Equador El Salvador, Granada, Guatemala, Guiana, Haiti, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, St. Kitts e Nevis, Santa Lúcia, São Vicente e Granadinas, St. Maarten, Suriname, Trinidad e Tobago e Tobago, Uruguai, Venezuela. 
    *  Nos casos específicos de residência em Aruba, Curaçao e St. Maarten, a cidadania na Holanda é aceita.
  • São elegíveis para receber um visto EUA J-1.
  • Ter um histórico comprovado de crescimento com sucesso de seu próprio negócio ou empreendimento social por pelo menos dois (2) anos.
  • Não é um cidadão dos EUA ou residente permanente dos Estados Unidos.
  • Não é um funcionário do governo dos EUA.
  • É proficiente em ler, escrever e falar inglês.

O Departamento de Estado dos EUA e seu parceiro de implementação IREX se reservam o direito de verificar todas as informações incluídas no aplicativo. No caso de existir uma discrepância, ou a informação for considerada falsa, a candidatura será imediatamente declarada inválida e o candidato não elegível.

As inscrições que não atenderem aos requisitos de qualificação técnica acima não serão encaminhadas ao comitê de seleção. Se você não atende aos requisitos de qualificação técnica para este programa, nós o convidamos a entrar para a Rede YLAI e visitar o site  exchangees.state.gov  para obter informações sobre outras oportunidades de intercâmbio do Departamento de Estado dos EUA.

Quais são os critérios para seleção?

O YLAI Professional Fellows Program é uma competição aberta baseada no mérito. Não há nenhum custo para aplicar. Após o prazo de candidatura, um comité de seleção independente de especialistas regionais e técnicos analisa todos os pedidos elegíveis. Os candidatos selecionados para serem semifinalistas serão contatados para agendar uma entrevista em outubro. Todos os candidatos serão notificados sobre seu status até janeiro de 2020.

O comitê de seleção de candidatos do Programa de Bolsistas Profissionais YLAI usará os seguintes critérios, como os seguintes, para avaliar as inscrições e entrevistas:

  • Experiência e conhecimento empresarial profissional comprovado.
  • Compromisso com a comunidade ou serviço público, orientação ou voluntariado em seu país de origem e para aplicar habilidades empreendedoras e de liderança, experiência e conhecimento para beneficiar sua comunidade e país.
  • Demonstrou compreensão de como seus objetivos pessoais e profissionais se alinham aos objetivos do programa.
  • Liderança demonstrada, compromisso com o sucesso de sua organização ou empresa, atitude positiva, iniciativa e perseverança.

Informações da aplicação

As inscrições estarão abertas até o dia 18 de setembro de 2019 às 11:00 am EDT. Informações adicionais sobre o programa YLAI Professional Fellows estão disponíveis em nossas Perguntas frequentes.

Dicas da Bruna Amaral para você participar do programa

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.