Trabalhar e Estudar no Canadá: Saiba Como!

Já pensou em fazer um curso profissionalizante e trabalhar em outro país? Conheça o CO-OP e veja como é possível

Trabalhar e Estudar no Canadá
Trabalhar e Estudar no Canadá

Considerado um destino muito receptível para brasileiros, o Canadá é o lugar mais procurado para intercâmbio, de acordo com a agência canadense de imigração, refúgio e cidadania (CIC) 92,4 mil brasileiros pediram permissão para residir temporariamente no país entre janeiro e setembro de 2016. Ainda segundo a pesquisa, os brasileiros representam a quarta nacionalidade que mais solicita a permissão de residência temporária no Canadá.

A busca pelo Green Card canadense cresce mais que o dobro em 2 anos

Segundo o Portal Juristas, em 2018, 3.950 brasileiros tiraram o visto para residência. Até abril deste ano, já são 1.310. Vistos concedidos para estudantes cujos cursos duram mais de seis meses foram mais de 10 mil vistos em 2018 contra 8.875 em 2017. Até abril de 2019, já somam-se 3.250 pessoas.

Um dos motivos para a expressividade de brasileiros no país norte-americano é, principalmente, a qualidade do ensino oferecido. Cada vez mais brasileiros se interessam por cursos, não só de idiomas, mas também em campos específicos. Isso porque é uma forma de turbinar o currículo, ganhar destaque no mercado de trabalho e ainda adquirir fluência em um segundo idioma.

É o caso do programa de intercâmbio CO-OP, que alia um curso profissionalizante ao estágio obrigatório na mesma área, não tendo só o aprendizado da língua como o principal foco. “Cada vez mais os brasileiros buscam maneiras de ter destaque em suas carreiras. O CO-OP Canadá é direcionado para esse público, que já tem uma noção do inglês e quer desenvolver suas habilidades em alguma área profissional especifica”, explica Jéssica Carvalho, coordenadora de produtos da CI Intercâmbio e Viagem.

Os cursos oferecidos são ministrados em “Colleges”, que são instituições de ensino que oferecem cursos superiores, técnicos e tecnólogos com o objetivo de preparar o aluno direto para o mercado de trabalho. Nos Colleges privados existe a opção de cursos CO-OP, em que o estudante garante o estágio na área de estudo.

Com duração de no máximo dois anos, metade desse tempo é dedicada ao estágio obrigatório. No entanto, na primeira parte do curso, o estudante pode trabalhar por 20 horas semanais, ou seja, metade do tempo permitido.  “Apesar da não remuneração em alguns casos, colocar em prática o que aprende em sala de aula dentro das empresas no Canadá é uma forma de conviver com outra cultura no ambiente profissional e ainda adquirir um networking mais qualificado”, reforça Jéssica.

Para ingressar no programa, é necessário ter o segundo grau completo, comprovante de proficiência em inglês, que será avaliado por meio de provas como o IELTS ou TOEFL, além da documentação completa. Nesse caso, o visto exigido não é apenas o “study permit”, para os estudos, mas também o “work permit”, para o trabalho, já que o estágio é parte obrigatória do CO-OP.

O CO-OP é uma boa maneira de aperfeiçoar o inglês, aprender uma linguagem mais técnica e desenvolver uma habilidade profissional da escolha do intercambista, além de conviver com novas culturas e conseguir juntar um dinheiro durante a estadia no Canadá. “É uma experiência muito válida para quem busca destaque em um mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, conclui Jéssica.

Sobre o curso

Curso de Certificado em Hospitalidade Co-Op, com 26 semanas de duração e 20 aulas por semana.

Informações sobre acomodação

O estudante ficará hospedado na casa de uma família local e em quarto individual. Uma ótima oportunidade de fazer uma imersão na cultura local e treinar ainda mais o idioma.

Sobre a escola

A Greystone College fica no coração do centro de Toronto, mais precisamente na University Avenue. O campus é perto de tudo, a poucos quarteirões da Yonge Street, a rua comercial mais longa do mundo, e cercada de lojas, bares e restaurantes das badaladas ruas Queen e St. George.

O que está incluso?

  1. Suporte da CI Canadá
  2. CI Travel Money
  3. Curso de Certificado de Hospitalidade Co-Op
  4. Acomodação descrita

Sobre CI

A CI Intercâmbio e Viagem foi criada em 1988, na cidade de São Paulo. Em 30 anos de história, a agência já expandiu para 22 estados brasileiros e 4 países (Austrália, Irlanda, Nova Zelândia e Canadá), com mais de 130 unidades contratadas, sendo hoje a empresa mais reconhecida no segmento.

A CI trabalha com experiências internacionais únicas, seja para estudo, trabalho ou turismo. Cursos no Exterior, High School, Intercâmbio Teen, Trabalhar e Estudar e Mochilão são os programas mais procurados, principalmente, entre jovens de 13 a 35 anos. Ao longo da sua história, a empresa foi responsável pelo embarque de mais de meio milhão de clientes para o exterior.

Para entregar uma solução completa para o cliente, a CI possui um mundo de experiências com as unidades de negócios que fazem parte do grupo, como a CI Experience Brazil, responsável pelos programas incoming; a Amaze, empresa especializada em viagens para estudantes do Ensino Fundamental e Médio; a Amaze Sports; a CI Universidades; a CI Seguros; e a CI Vistos.

Gostou do curso? Acesse: Curso Hospitalidade CO-OP + Trabalho em Toronto

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.