Dicas de como cuidar da pele durante o intercâmbio.

Com a rotina do intercâmbio descuidamos da alimentação e da nossa pele, confira algumas dicas de cuidados.

Dicas de como cuidar da pele durante o intercâmbio.
Dicas de como cuidar da pele durante o intercâmbio.

Foto Shutterstock

Se engana quem acredita que gastar rios de dinheiro com cosméticos é garantia de uma pele linda e radiante. Não se esqueça que a beleza vem de dentro para fora!

Lógico que os cosméticos ajudam, e quando estamos em outros países, eles se tornam muito mais tentadores, pois os preços são mais acessíveis que no Brasil. Contudo, se a alimentação não estiver adequada, os cosméticos pouco poderão ajudar.

A pele é muito afetada quando a alimentação fica monótona e pobre em nutrientes. E vamos combinar que isso ocorre muito nos intercâmbios, pois com a nossa rotina é totalmente alterada, estamos mais preocupados em estudar, festejar, conhecer os lugares – e a comida – e aí, a alimentação balanceada é a primeira a ser negligenciada! Mas, sabendo disso, ficaremos mais atentos agora, não é mesmo? Principalmente, nós, meninas, que sonhamos com a pele da Kim Kardashian, não é?

Conversei com Thainá Queiróz, nutricionista da Natue.com.br, um dos maiores e-commerce de produtos de saúde e bem-estar do Brasil, e ela passou várias dicas de como manter a pele linda e saudável durante nossa estadia em outro país.

Dicas da nutri de como cuidar da pele durante o intercâmbio

  • Diversifique a dieta, coloque cores no seu prato. Quanto mais colorida e fresca for a sua refeição, mais chance terá de ter todos os nutrientes que necessita. Prefira os grãos integrais e adicione fibras às refeições. Boas opções são: farelo de aveia, amaranto, chia e quinoa!
  • Beba sempre bastante água. Manter o corpo hidratado é sempre muito importante – e sua pele agradece. Mesmo no frio!
  • Nossa pele precisa de vitaminas. E para facilitar, aqui segue uma relação das essenciais e dos bons alimentos correspondentes a cada classe. Essas vitaminas ajudarão a deixar a pele com aspecto bonito e saudável:
  • Vitamina A: folhas verde escuras, batata doce, cenoura, melão e damasco;
  • Vitamina C: pimentão, limão, caju, acerola e laranja;
  • Vitamina D: Peixes (sardinha, truta, robalo), ovos e cogumelos;
  • Vitamina K: brócolis, couve, agrião, alface e grão de bico.

Claro, se quiser combinar a essas dicas o uso de cosméticos, hidratantes e afins, sua pele agradecerá ainda mais. Contudo, o mais importante é não deixar a alimentação e hidratação de lado, ok?

Beijos e até a próxima!

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.