Fundação Carolina oferece 822 Bolsas de Estudos na Espanha 2020-2021

Fundação Carolina oferece 822 Bolsas de Estudos na Espanha 2020-2021
Fundação Carolina oferece 822 Bolsas de Estudos na Espanha 2020-2021

A Carolina Foundation abriu uma nova edição de seu pedido de bolsas de estudo correspondente ao ano acadêmico 2020-2021. Nesta 20ª edição, são oferecidas 822 bolsas de estudo distribuídas nas seguintes modalidades: 237 bolsas de pós-graduação, 96 bolsas de doutorado e curtas estadias de pós-doutorado, 61 bolsas de mobilidade para professores e 302 bolsas de estudos institucionais. A estes, devemos acrescentar 126 renovações de bolsas de doutorado. Adicione um total de 193 programas acadêmicos, dos quais 122 são de pós-graduação.

Vinte anos após a sua criação, a Fundação avança, por um lado, na progressiva harmonização da convocação de bolsas de estudo com as demandas particulares de desenvolvimento da região no âmbito da Agenda 2030 e no espaço ibero-americano de conhecimento e ensino superior ; por outro, na seleção de candidatos que, juntamente com os critérios de mérito e capacidade, incorporem em seu perfil acadêmico e humano a dimensão da eqüidade e do impacto social, entendida como uma atitude proativa de contribuir para a melhoria da sociedade e da sociedade. bem comum em seus países de origem.

Notícias em destaque

  • Reorganização da oferta acadêmica, alinhando-a à estrutura da Agenda 2030, cobrindo seus 17 ODS e organizando os mestres em torno das áreas conhecidas como 5 “P”: pessoas, planeta, prosperidade, paz, justiça e instituições e alianças (parcerias).
  • Fortalecimento e consolidação de programas de mobilidade acadêmica que promovam a internacionalização de professores, incluindo estadias de estudantes e pesquisadores da América Latina na Espanha e de estudantes e pesquisadores espanhóis na América Latina, além de aumentar o número de instituições participantes.
  • Aumento de bolsas de estudo destinadas a abordar a lacuna de gênero nas áreas acadêmicas de STEM (Engenharia, Ciência, Matemática e Tecnologia).
  • Na modalidade de bolsas institucionais, destinadas a fortalecer as administrações públicas latino-americanas, os programas continuam em colaboração com a Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), a Aliança do Pacífico e o Instituto Universitário Europeu, e o programa é incorporado ao Instituto de Estudos. Promotores na Espanha, um programa de mobilidade de professores no Paraguai e o programa de bolsas de estudos Belisario Betancur na Colômbia.

Os tipos de bolsas de estudo da Fundação Carolina são os seguintes:

Bolsas de estudo de pós-graduação

Dirigido à formação de graduados e graduados de um país membro da Comunidade Ibero-Americana de Nações, com capacidade acadêmica ou profissional respaldada por um currículo destacado. O programa oferece dois tipos de apoio: bolsas de estudo e material didático, e continua a combinar mestres oficiais, cursos próprios e de especialização, com ênfase especial no aumento do número de diplomas oficiais e do número de bolsas de estudos com diplomas oficiais.

Bolsas de doutorado e pós-doutorado

As bolsas de doutorado visam facilitar os professores das universidades latino-americanas a obter um doutorado em centros acadêmicos espanhóis, promovendo, assim, a criação de redes de colaboração entre instituições universitárias de ambos os lados do Atlântico. Por outro lado, as bolsas de pós-doutorado de curta duração são destinadas a professores de universidades latino-americanas detentoras de doutorado e promovem intercâmbios acadêmicos de alto nível entre a Espanha e a América Latina.

Programas de mobilidade para professores

Eles permitem uma curta pesquisa na Espanha para professores ou funcionários das universidades argentinas, brasileiras, paraguaias e portuguesas.

Programas de Bolsas de Estudo e Estudos Institucionais

Essas bolsas são concebidas como uma ajuda para o financiamento de planos de treinamento em centros espanhóis que tendem a fortalecer a estrutura institucional das administrações públicas da América Latina. Em alguns casos, corresponde às instituições latino-americanas e espanholas associadas, o trabalho de candidatar-se à Fundação Carolina.

Os prazos de inscrição para os diferentes tipos de bolsas correspondem às seguintes datas:

  • A chamada para bolsas de pós-graduação permanecerá aberta até 10 de março às 9h (horário espanhol).
  • A convocação para bolsas de doutorado, estadias curtas, programas de mobilidade de professores e estudos institucionais permanecerá aberta até 3 de abril às 9h (horário espanhol). No caso dos programas de doutorado IUE e Mobilidade de professores argentinos, o encerramento será em 1º de abril, às 9h, e 2 de abril, às 9h, respectivamente.

Os candidatos podem encontrar todas as informações sobre bolsas de estudos na web www.fundacioncarolina.es

Cotação de Intercâmbio - Solicite Já!
 , onde os pedidos são processados.

https://twitter.com/Red_Carolina
https://www.facebook.com/fundacioncarolina
https://www.youtube.com/user/redcarolina1

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 136 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

1 Reply to “Fundação Carolina oferece 822 Bolsas de Estudos na Espanha 2020-2021”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.