Primeira pousada zero carbono do Brasil fica em Campos do Jordão

Sustentabilidade é o lema na Pousada Alto da Boa Vista

Pousada Alto da Boa Vista
Pousada Alto da Boa Vista

Pousada Alto da Boa Vista

A cada dia que se passa observamos os efeitos de nossas ações no meio ambiente, por isso é importante analisar e aderir cada vez mais hábitos sustentáveis que diminuam os impactos na natureza. Com esse propósito a Pousada Alto da Boa Vista, em Campos do Jordão, tem adotado medidas conscientes que vão desde o desde sua construção até o descarte de lixo.

Fundada no ano 2000 a pousada foi construída com madeira 100% certificada e se preocupa em diminuir o impacto ambiental em todos os seus procedimentos e ações. Uma das medidas é a utilização de um sistema de captação de energia solar que alimenta dois terços do consumo total da pousada.

“Quando eu decidi largar a loucura do mundo corporativo, eu queria que as pessoas pudessem viver uma experiência diferenciada nesse paraíso no meio das montanhas. Precisamos usufruir de toda essa beleza que a natureza nos proporciona, mas devemos fazer a nossa parte e tomar e colaborar com a preservação desse lugar tão maravilhoso”, afirma o chef Bernard Contipeli fundador da Pousada Alto da Boa Vista.

Localizada há quase 2 horas de São Paulo, a pousada utiliza um sistema de compostagem onde todo lixo orgânico é transformado em adubo. Esse material depois é usado para a fertilização da horta que alimenta os hóspedes. Além disso, o sistema de aquecimento de água dispõe de uma tecnologia híbrida de gás e energia solar.

“Em 2009 recebemos o Selo IDES (Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável) de primeira pousada zero carbono do Brasil. Esse certificado nos inspirou a seguir em frente e dedicar cada vez mais ações para essa causa tão importante”, finaliza o Bernard.

Sobre a Pousada Alto da Boa Vista

Concebida para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento, a Pousada Alto da Boa Vista oferece uma excelente estrutura para os hóspedes, foi considerada a primeira pousada ecologicamente sustentável do Brasil pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP), que concedeu o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, e ganhadora do Tripadvisor Travellers’ Choice 2018 e 2020.

Para mais informações, acesse:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 1.543 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

Gostaria de deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *