No país do futebol, se tornar um jogador de um grande time é o sonho de muitos jovens. Seja em âmbito nacional ou internacional, a conquista não é fácil. Ser talentoso pode não ser o suficiente para se destacar perante técnicos e recrutadores. Por isso, o Grupo Educacional SEDA está lançando um programa de intercâmbio com futebol na Irlanda para auxiliar todos que almejam seguir essa carreira.

O projeto foi criado em parceria com o Shelbourne FC, único time irlandês a se qualificar para importantes competições europeias por dez anos consecutivos. Durante 26 semanas, os participantes treinarão durante quatro dias por semana, à tarde, no centro esportivo do próprio time, localizado em Dublin, capital do país. “Todos os treinadores são qualificados pela UEFA e proverão os equipamentos e instalações necessárias aos alunos. Para tornar essa experiência ainda mais rica, eles poderão jogar partidas de desafios contra a equipe sênior do Shelbourne FC e até com outros times de oposição”, destaca Tiago Mascarenhas, CEO da SEDA.

Além dos treinos, os estudantes também terão aulas de inglês, ministradas durante a manhã, na SEDA College, eleita por três anos consecutivos como a melhor escola do país. Para aqueles que não possuem fluência no idioma, não há com o que se preocupar. O programa não exige nenhum conhecimento prévio na língua, tampouco experiência profissional no futebol. “Basta foco, coragem e boa vontade para seguir a disciplina de um clube profissional”, incentiva Mascarenhas.

Como estudante internacional, contudo, os alunos devem cumprir as regras do GNIB (Garda National Immigration Bureau), que é uma espécie de RG, e exige a frequência em, pelo menos, 85% das aulas. Além de uma turma masculina, que deverá ser composta por 25 jovens entre 18 e 25 anos, poderá ser formado também um time feminino, com pelo menos 15 atletas.

Com início marcado para 21 de fevereiro do próximo ano, o pacote completo custa € 7.000, incluindo 25 semanas de curso de inglês, 26 semanas de treinamento no Shelbourne Club, 60 horas de atividades extras promovidas pela SEDA College e ainda duas semanas de acomodação em um hostel da Leevin Ireland. Os interessados podem se cadastrar no link: https://sedasoccer.com/home/

Para auxiliar os jovens nesse processo, um agente de intercâmbio auxiliará desde a entrega dos documentos até o embarque. “Nosso objetivo é ajudar jovens atletas a realizarem o sonho de se tornarem jogadores profissionais, dando oportunidade para mostrarem seus talentos em um dos principais clubes da liga irlandesa. A Irlanda é um país cheio de oportunidades para conquistar”, finaliza o CEO.

Serviço:

SEDA Soccer

Preço: € 7.000

Data de início: 21 de fevereiro de 2022

Informações: https://sedasoccer.com/home/

Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail contato@canaldointercambio.com.