Todos os anos a Great Place to Work faz uma pesquisa para descobrir quais são as melhores empresas para trabalhar em Portugal. E em 2022 não é diferente, pois a coleta de dados permitiu fazer uma análise de quais são as empresas pequenas, médias e grandes onde os trabalhadores se sentem mais felizes. Por isso, aproveite para descobrir quais as melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2022 e enviar sua candidatura!

Melhores empresas para trabalhar em Portugal

A Great Place to Work realiza uma pesquisa que ajuda a identificar, durante ao menos um ano, quais são as organizações que, de acordo com seus próprios funcionários, são bons lugares para trabalhar. A aplicação de um questionário é feita e somente as empresas que conseguem atingir alguns critérios pré-estabelecidos é que recebem um selo, uma certificação que as torna elegíveis para o ranking de melhores lugares para trabalhar em Portugal.

Confira abaixo a lista completa das empresas de Portugal:

Até 50 colaboradores

5º Nezasa

A Nezasa fica em Lisboa é foi considerada uma das mais inovadoras scale-ups de tecnologia de viagens. A empresa desenvolveu um produto que ajuda as pessoas no planejamento de maneira automática e personalizada suas viagens. Na Nezasa os funcionários fazem reuniões onde mostram o seu trabalho e os problemas que estão enfrentando. Além disso, a empresa faz workshops para ajudar no desenvolvimento dos funcionários. Saiba mais sobre a Nezasa.

Nômades digitais em Portugal: novo visto passa a valer ainda em outubro.

4º Galbilec

A empresa de engenharia e construção de Lisboa mantém seu foco nos setores social e da saúde. A Galbilec elabora consultoria financeira e projetos de arquitetura e especialidades. Todos os anos a empresa faz um evento de convívio com as famílias de seus funcionários, também investe no plano de desenvolvimento individual e preza pelo equilíbrio entre a vida familiar e profissional de seus colaboradores. Conheça tudo sobre a empresa.

3º Estoril Sol Digital

Com sede em Oeiras (Lisboa) a empresa opera um site, o primeiro de Portugal, que oferece jogos de azar (cassino) legalmente. A Estoril Sol Digital paga 50% da mensalidade da academia de seus funcionários, mas também conta com projetos que visam uma melhoria interna para deixar o ambiente mais atraente para seus colaboradores. Veja mais sobre a empresa.

Descubra Quanto Ganha um Pedreiro em Portugal: Vagas, Dicas e Carga Horária.

2º Helexia Portugal

A Helexia mantém sua sede em Lisboa e a empresa se especializou no apoio para industriais e os gestores de edifícios na busca pela descarbonização em seus negócios. A Helexia oferece soluções integradas de produção e fornecimento de energia renovável, de eficiência energética e de investimento. Ficou na segunda posição da lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2022 com até 50 funcionários.

1º Anturio Business Software

A empresa com sede no Funchal (Madeira) é especializada em TI e presta serviços consultoria, BPM, desenvolvimento e implementação de software de gestão. A Anturio conta com um painel na intranet da empresa onde seus colaboradores escrevem seus interesses, paixões e um quadro de reconhecimentos por parte dos colegas. A Anturio Academy é voltada para recém-formados ou estudantes se integrarem e terem oportunidades no mercado de trabalho. Veja mais sobre ela.

Profissões com mais Oportunidades em Portugal: Alta procura por algumas áreas.

Melhores empresas para trabalhar em Portugal: 51 a 100 colaboradores

5º GSK Consumer Healthcare

A GSK é uma multinacional da área da saúde e como práticas de destaque reuniões frequentes onde os funcionários da empresa são convidados para conversar com o gerente geral da empresa. Além disso, a GSK Portugal oferece uma série de palestras que são voltadas para ajudar a controlar a saúde e adotar hábitos de vida mais saudáveis. Conheça tudo sobre a companhia.

4º IG&H

A IG&H é uma companhia da área de consultoria tecnológica com especialização nas áreas do comércio, finanças e saúde. Em destaque, informado pelos funcionários, estão algumas práticas adotadas pela empresa como o investimento em eventos sociais (remotos e presenciais, entre Portugal e Holanda) uma formação contínua dos colaboradores. Saiba mais sobre a IG&H.

PB4 Portugal: saiba o que é, principais vantagens e como solicitar [Guia].

3º Lisbon Nearshore

A empresa de TI mantém sua sede em Lisboa e é portuguesa. Atende clientes do mercado nacional e internacional. Como práticas de destaque estão colocar como opção a possibilidade de trabalhar remotamente, mas a empresa também mantém um escritório caso os profissionais queiram atuar presencialmente. Além disso, a Lisbon Nearshore realiza reuniões de empresa online informais, eventos temáticos e comemorativos e conta com um programa de benefícios e outros. Saiba mais.

2º Imaginary Cloud

Com sede em Coimbra, a empresa portuguesa é da área de TI e desenvolvimento de software. A Imaginary Cloud atende clientes de Portugal e do exterior e seus funcionários destacam a liberdade em trabalhar remotamente e a cada 2 semanas um colaborador é convidado para apresentar para todos uma boa prática. A empresa ainda oferece € 200 euros por ano para seus funcionários comprarem materiais de trabalho. Conheça tudo sobre a Imaginary Cloud.

As melhores Universidades de Portugal: vagas e cursos mais concorridos.

1º Groupe SEB

O Groupe SEB tem mais de 160 anos de história e é uma empresa líder em pequenos eletrodomésticos. Estimativas apontam que ao menos 12 produtos da empresa são vendidos por segundo e se você tem interesse em saber mais sobre a multinacional, acesse o portal da companhia.

Melhores empresas para trabalhar em Portugal: 101 a 500 colaboradores

5 º Hilti Portugal

A Hilti é uma empresa de tecnologia que desenvolve e produz software, ferramentas e serviços dedicados para profissionais da construção civil. É uma multinacional que está em mais de 120 países e emprega mais de 30 mil funcionários e em Portugal sua sede fica na cidade do Porto. Conheça tudo sobre a Hilti e veja as vagas abertas.

Empregos em Portugal: Mercado de Trabalho, Visto e Principais Agências.

4º Mind Source

A companhia atua na área de consultoria de TI com especialização em projetos. A Mind Source mantém sua sede em Lisboa e como principais práticas apontadas pelos empregados a possibilidade de utilizar serviços presenciais e de acesso remoto para atendimento psicológico. Além disso, a companhia atua em áreas de responsabilidade ambiental e social. Conheça tudo sobre a Mind Source.

3º Hilton

A rede mundial de hoteis é líder global em hospedagem. A companhia conta com 18 marcas que compreender mais de 6.800 propriedades e mais de um milhão de quartos, em 122 países e territórios. Veja mais sobre a empresa e conheça as ofertas de trabalho abertas.

Trabalhar em Portugal: conheça o mercado, os salários e as melhores oportunidades.

2º AbbVie

A AbbVie é uma multinacional da área biofarmacêutica que desenvolve medicamentos. Sua sede em Portugal fica na capital Lisboa e os funcionários destacam a política de máxima flexibilidade e máxima responsabilidade da empresa, bem como oferece um curso de preparação para entrevista de emprego para os filhos dos empregados da companhia. Confira tudo sobre a empresa.

1º Janssen Farmacêutica Portugal

A companhia é do grupo Johnson & Johnson e atua em Portugal desde 1983 e foca em seis áreas terapêuticas. A empresa conta com um programa de assistência para seus empregados e realiza treinamentos individuais para ajudar no desenvolvimento da carreira de seus funcionários. Acesse o site da melhor empresa para trabalhar em Portugal na categoria até colaboradores.

Vagas de TI em Portugal: empresa está recrutando brasileiros.

Melhores empresas para trabalhar em Portugal: 501 a 1000 colaboradores

5º Vestas

A Vestas é uma multinacional da área de energia e soluções sustentáveis. A companhia faz projetos, mas também fabrica, instala e faz a manutenção de turbinas eólicas em todo o mundo com equipamentos instalados em 86 países. Conheça tudo sobre a empresa e veja as vagas abertas na multinacional.

4º Solvay Lisboa

A Solvay Lisboa foi inaugurada em 2005 e fica em Carnaxide (Oeiras). A empresa da área de serviços é referida por seus funcionários pela licença de parentalidade (16 semanas), programa de apoio ao bem-estar dos empregados e outras facilidades que tornam a Solvay Lisboa uma das melhores para trabalhar em Portugal. Conheça mais sobre a companhia.

Você viu? Visto Procurar Emprego Portugal é aprovado pelo governo.

3º Webhelp Braga

A multinacional francesa com escritório em Braga (Norte de Portugal) presta serviços de atendimento ao cliente para empresas. Com diversos programas apontados pelos funcionários, a companhia emprega centenas de funcionários e você pode saber mais sobre a empresa em seu portal.

2º Noesis

A consultora internacional da área de tecnologia Noesis oferece soluções seus clientes na área de transformação digital. A empresa tem escritórios em Portugal, Espanha, Holanda, Brasil, Irlanda e Estados Unidos e conta com 922 empregados no país europeu. Saiba mais sobre a multinacional.

Leia também: profissões mais bem pagas em Portugal em 2022.

1º Cisco Systems Portugal

A Cisco é a melhor empresa de até 1.000 funcionários em Portugal. Como boas práticas apontadas pelos funcionários estão sessões de coaching para os líderes da empresa, bem como uma plataforma para a colaboração individual e em equipe onde os colaboradores podem fazer autoavaliações, perguntas à liderança e acompanhar o seu progresso semanal. Veja tudo sobre a companhia em Portugal.

Melhores empresas para trabalhar em Portugal: mais de 1000 colaboradores

5º Teleperfomance Portugal

A Teleperformance Portugal é a maior empresa do país europeu na área de atendimento ao cliente e contact center. Com mais de 13 mil empregados em Portugal, a companhia presta serviços em 35 línguas. É uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Conheça mais sobre a empresa e veja as vagas abertas.

Empregos em Turismo em Portugal: Quase 50.000 Vagas por preencher.

4º Talkdesk

A Talkdesk também atua na área de atendimento ao cliente de seus clientes. A empresa aposta no trabalho remoto e flexível, mas também conta com programas de inclusão e um programa de voluntariado onde seus colaboradores podem usufruir de até 32 horas por ano para se dedicarem a causas sociais que escolherem. Leia tudo sobre a multinacional.

3º Casais

A construtora Casais mantém sua sede em Braga e foi criada em 1958. Atualmente é uma das maiores empresas do setor da construção em Portugal a atua em 17 países. Conheça mais sobre a companhia e confira as ofertas de trabalho em Portugal que estão abertas.

Nova lei para conduzir em Portugal: CNH brasileira é aceita.

2º ERA

A ERA é o maior operador mundial de franquias do ramo imobiliário. A empresa atua em Portugal há quase 25 anos e emprega mais de 2.500 pessoas colaboradores em 200 agências distribuídas por todo o país. Veja mais sobre a empresa e as oportunidades de emprego em Portugal abertas.

1º Capgemini Portugal

A Capgemini é multinacional na área de consultoria, serviços tecnológicos e transformação digital. A empresa se destaca por iniciativas que atuam no desenvolvimento de competências de gestão e liderança, premia seus talentos femininos e investe em trabalho flexível. Confira tudo sobre aquela das melhores empresas para trabalhar em Portugal em 2022.

Melhores países da União Europeia: Portugal e Espanha como melhor escolha para expatriados.

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Vagas Pelo Mundo.

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Atua há 13 anos na área de Jornalismo e Comunicação Social.