Praias do Nordeste lideram a lista de melhores destinos brasileiros para uma escapada romântica

Confira os 10 melhores destinos que Booking.com selecionou

Para muitos casais, os feriados são as oportunidades perfeitas para viajarem juntos. Por isso, pensando em ajudá-los a escolher o próximo ponto de parada, para quando for seguro viajar novamente, a Booking.com selecionou os 10 melhores destinos brasileiros para uma viagem romântica. A lista* é feita com base na recomendação de usuários da Booking.com que visitaram os lugares e confirmaram que eles são ideais para uma visita breve e muito cheia de amor.

Do Ceará ao Rio Grande do Sul, esses são os 10 destinos brasileiros perfeitos para uma escapada romântica:

Ilha do Mel – Paraná

Sem circulação de carros, a Ilha do Mel é um paraíso exótico em terras paranaenses. Além da busca pela paz e serenidade, os turistas visitam a ilha principalmente para aproveitar as praias que rodeiam a grande área verde e preservada do local.

Onde ficar: a Malie Chalés oferece chalés espaçosos em decoração rústica, com varanda e vista para o terraço ao ar livre.

Gramado – Rio Grande do Sul

Um dos destinos favoritos dos brasileiros, o charme de Gramado está, principalmente, na arquitetura em estilo germânico e nas baixas temperaturas. Além disso, os passeios por cafezais, vinhedos e fábricas de chocolate são um atrativo para os turistas durante o ano inteiro.

Onde ficar: no centro de Gramado, o Wood Hotel – Casa da Montanha mistura o estilo rústico com elegância e é uma obra de arte em cada detalhe.

Urubici – Santa Catarina

Localizada na Serra Catarinense, Urubici é conhecida pelas belezas naturais de suas cachoeiras, cavernas, cânions e serras. Por ser um dos lugares mais frios do Brasil, muitos dos turistas visitam a cidade principalmente no inverno, quando há possibilidade de neve.

Onde ficar: em meio à mata e à montanha, os quartos da pousada em estilo rústico Refugio Xaxim oferecem vista para as araucárias catarinenses.

Campos do Jordão – São Paulo

Com arquitetura, clima e culinária alpinas, essa cidade na Serra da Mantiqueira é um desejo de muitos brasileiros que gostam do frio. O coração de Campos do Jordão fica na Vila Capivari, onde os turistas costumam tirar foto em frente às lojinhas decoradas com flores e luzes.

Onde ficar: o Villa Capuzzo fica a 300 metros da cachoeira Ducha de Prata e alguns dos quartos contam com banheira de hidromassagem.

Serra do Cipó – Minas Gerais

A 100 km de distância de Belo Horizonte, a região da Serra do Cipó é o lugar ideal para aqueles que procuram por esportes como rapel, ciclismo, alpinismo, trekking e rafting. Os visitantes também encontram uma flora diversa e muitas cachoeiras, o que torna o destino perfeito tanto para aventura quanto para a contemplação.

Onde ficar: a Santa Vila Hospedagem conta com chalés decorados, alguns deles com vista da montanha e do jardim.

Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Vizinha de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal é uma estância climática muito procurada por aqueles que desejam descansar em meio à natureza. Além dos parques, sítios e fazendas, a cidade é procurada por praticantes de voo livre e por aqueles que acreditam que as águas puras da fonte Santo Antônio podem realizar seus pedidos.

Onde ficar: a Pousada Chales Rancho Caipira oferece acomodações com varandas privativas, lareira e hidromassagem, e casais particularmente gostam da localização.

Guaramiranga – Ceará

Guaramiranga – do tupi “pássaro vermelho” – é uma cidade situada no Maciço de Baturité, região da Rota Verde do Café, onde os agricultores cultivam o Café Sombreado de forma artesanal e orgânica, sob a sombra das ingazeiras. Apesar de a temperatura amena ser o maior atrativo para os turistas, a flora e a fauna da cidade são exuberantes e é possível aproveitar trilhas e cachoeiras.

Onde ficar: A Pousada Manjericão oferece terraço ao ar livre, e hóspedes costumam elogiar o conforto e a localização da propriedade.

Barra Grande – Bahia

A vila de Barra Grande é a entrada e o principal ponto de hospedagem na Península de Maraú, Costa do Dendê. A praia paradisíaca tem águas mornas e fica a apenas algumas estradas de areia de distância de Taipu de Fora, onde os visitantes podem aproveitar piscinas naturais com muitos peixes coloridos.

Onde ficar: Entre a praia de Barra Grande e as piscinas naturais de Taipu de Fora, a Taipu Bay Pousada – Taipu de Fora oferece acomodações com piscina ao ar livre e aluguel de bicicletas para os hóspedes.

Porto de Pedras – Alagoas

Porto de Pedras é cheio de história, contada pelas várias igrejas em arquitetura colonial e o artesanato local. A cidade também abriga alguns dos mais interessantes pontos da Rota Ecológica do Alagoas, como a Praia de Lages, a Praia do Patacho e a Associação Peixe-Boi, que promove ações de turismo de base comunitária e gera renda para famílias socialmente vulneráveis.

Onde ficar: A pousada Casa Rota Ecológica fica à beira do mar, próxima da Praia de Lages e a apenas 24 km de distância de Maragogi, o Caribe brasileiro.

Praia dos Carneiros – Pernambuco

A 53 km de distância de Porto de Galinhas, a Praia dos Carneiros é considerada uma das mais belas no litoral brasileiro, com coqueiros altos, águas claras e piscinas naturais criadas por barreiras de recife. O cartão-postal desse destino é facilmente identificado por conta da Capela de São Benedito, construída no século XVIII, onde é possível, inclusive, realizar cerimônias de casamento.

Onde ficar: A pousada Bangalôs do Gameleiro, situadas nas areias brancas da Praia dos Carneiros, oferece quartos, chalés e casas de férias. Algumas das unidades também contam com uma varanda térrea com rede e vista do mar ou do jardim.  

*Metodologia – A lista leva em consideração recomendações de usuários da Booking.com que visitaram esses lugares dentro do Brasil. Cada destino recebeu ao menos 50 indicações na categoria “Escapada Romântica” para ser validado e foi selecionado com base na maior participação dentro do total de recomendações. O levantamento foi realizado em janeiro de 2020.

Para mais informações, acesse:

Gostaria de deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *