História do Manual da Au Pair

O projeto “Manuel da Au Pair Preguiçosa” começou com uma brincadeira entre grandes amigos, au pairs ou futuras au pairs, para que uma ação fosse tomada em relação aos constantes tópicos repetidos abertos nas comunidades do orkut e a abrangente falta de bom senso de muitos de poluir as comunidades com tópico inúteis, somente por preguiça de procurar. O mérito do nome “Manuel do Au Pair Preguiçoso” é de Camila Ferraz, grande amiga e cômica por natureza. “Manuel” é uma alusão piadista aos irmãos portugueses, além de ser um jeito divertido que (os paulistas, pelo menos!) temos de chamar qualquer manual. A intenção era informar e provocar ao mesmo tempo. O “Manuel” era para “aqueles que têm preguiça de procurar”. Não foi e ainda não é totalmente feito por uma única pessoa. No começo contamos com a ajuda de: Fernando Magnoli, Camila Ferraz, Cindy Lemes, Kamila Marinho, Livia e Adriana. Alguns dos posts originais ainda estão no site atual. Meu sincero e eterno agradecimento.

Site - Manual da Au Puir
Site – Manual da Au Puir

Em pouco menos de 3 anos, o blog cresceu, sofreu algumas alterações, também foi abandonado por muitas vezes por falta de tempo, mas o mais importante: obteve mais de 300 mil acessos (dado: Live Spaces). Número impressionante para um blog 100% caseiro. O desejo de transformar o blog em um site “de verdade” era antigo e surgiu como um presente de Deus. Dois dos meus melhores amigos (um fazendo, a outra cobrando) contribuíram imensamente: são eles Thiago Hernandez, nosso Webdesign, e Julie Fernanda, nossa colaboradora. Que este site seja uma eterna prova de nossa amizade.

Agradeço também ao Portal Terra por ter reconhecido no nosso humilde blog uma contribuição à comunidade “au pairiana” e escreveu uma divertida matéria sobre ele. Você encontra o link para a matéria aqui: Web facilita vida do au pair de primeira viagem

Este é o resultado: um site feito de uma eterna au pair (pelo menos no coração) para outras.

Muito obrigada!

Raquel Amarins

close

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade