SSE está com diversas vagas de emprego abertas na Escócia

A SSE é uma empresa multinacional do ramo de energia que fornece energia, telefone e internet com enorme cobertura para milhões de casas em todo o Reino Unido.

Dessa forma, com a concepção de que o lar é o lugar mais importante do mundo, essa empresa garante que todas as casas funcionem corretamente em relação aos seus serviços de energia.

Com sede na Escócia, a SSE está com diversas vagas abertas para profissionais do mundo inteiro que querem morar e construir sua carreira em terras britânicas. Portanto, se você atua e é formado nessa área de energia, não deixe de conferir essas vagas e também se candidatar.

Vagas de emprego na Escócia

Você gosta ou passa o dia em um parque eólico, se envolvendo diretamente com os clientes, apoiando infraestrutura de rede de energia ou na agitação de um escritório? Se a resposta for sim, você definitivamente deveria trabalhar na SSE. Assim, conheça as vagas em aberto na Escócia:

  •  Engenheiro de Investimento e de Planejamento de Sistemas;
  •  Comerciante de Mudança de Energia;
  •  Gerente de Projetos.

Engenheiro de Investimento e de Planejamento de Sistemas

A SSE tem uma oportunidade para um Engenheiro de Investimento e Planejamento de Sistemas. Esse profissional será o encarregado de realizar o planejamento de sistemas de energia para a integração da baixa geração de carbono e tecnologias relacionadas ao sistema de transmissão no norte da Escócia.

Para isso, é obrigatório que o candidato possua:

  •  Experiência em análise, projeto e planejamento de sistemas de energia, idealmente dentro da área de transmissão de energia elétrica, com conhecimento de trabalho da indústria relevante e normas técnicas;
  • Conhecimento de trabalho de teoria elétrica e experiência no uso de ferramentas de análise de sistemas elétricos para estudos de estado estável, RMS e EMT;
  • Bom conhecimento da indústria elétrica, incluindo interfaces com o regulador, o Operador do Sistema Elétrico, outros Proprietários de Transmissão e Operadores de Rede de Distribuição;
  • Capacidade de escrever relatórios e especificações técnicas claras e bem estruturadas e fornecer informações focadas para a alta administração;
  • Graduação ou pós-graduação em Engenharia de energia ou área similar.

Se você se interessou por essa vaga, não deixe de cadastrar seu currículo neste link até dia 14 de janeiro.

Comerciante de Mudança de Energia

Com localização em Perth, a vaga de Comerciante de Mudança de Energia precisa que o contratado esteja no escritório de Perth 2 a 3 dias por semana. Assim como possuir flexibilidade para trabalhar em casa ou em outro escritório da SSE no restante da semana.

Além disso, o salário é de £ 38.600 – £ 62.000 (dependendo da sua experiência na função) + subsídio por distúrbios, bônus por desempenho, bônus por turno + uma série de outros benefícios para apoiar sua família, finanças e bem-estar.

Para isso, você deverá negociar gás e eletricidade em tempo real. Além de acompanhar o processo de entrega 24 horas por dia e nos 365 dias por ano. Assim como esse cargo é fundamental para a otimização e despacho em tempo real do portfólio de energia SSE, procurando minimizar os riscos e maximizar o valor.

Se essa vaga interessou, saiba quais são os requisitos obrigatórios:

  • Muito conhecimento sobre os ativos concorrentes, capaz de nomeá-los, sua importância no contexto do mercado e aqueles comparados ao da ​​SSE;
  • Reconhecer padrões nos mercados e não só conhecer os dados;
  • Propor estratégia em oposição a seguir as instruções com competência;
  • Identificar oportunidades de rotatividade e comércio para obter lucro em oposição a apenas transacionar mercadorias;
  • Assumir a liderança nas visitas e na busca por concorrentes. Assim como fazer apresentações, participar de fóruns do setor e fornecer feedbacks para a sua equipe;
  • Possuir conhecimento mais amplo das mudanças do mercado, novos instrumentos e iniciativas além do escopo da função central;

Essa vaga aceitará inscrições até o dia 28 de fevereiro e você precisa se inscrever para ela aqui. Assim como verificar todas as atribuições dessa oferta de emprego.

Gerente de Projetos

Para ser um Gerente de Projetos na SSE, você deve trabalhar no escritório em Glasgow, Perth, Alberdeen ou Inverness. No entanto, pode ser necessário se locomover de um para outro conforme necessidades de reuniões ou equipes.

Dessa forma, além de uma faixa salarial de £70.000 – £ 79.000 por ano, dependendo da sua experiência, você também possuirá um carro da empresa, subsídios para esse carro, um bônus relacionado ao seu desempenho e diversos outros benefícios para sustentar sua família, finanças e bem-estar.

Assim, você será o responsável em liderar o desenvolvimento do Eastern HVDC Subsea Link, que conectará a Escócia e a Inglaterra para apoiar a transferência de eletricidade renovável para os principais centros de demanda do Reino Unido.

Dessa forma, esse é um cargo de liderança no qual, em longo prazo, o profissional bem-sucedido terá oportunidades de liderar em outros projetos de cabos submarinos HVDC.

Para isso, exige-se que o candidato possua:

  •  Experiência com desenvolvimento e gerenciamento de relatórios sobre orçamentos de projetos significativos (acima de £ 100 milhões) e um entendimento da criação, gestão e administração de Joint Venture;
  •  Conhecimento dos Regulamentos de Construção (Projeto e Gestão) de 2015, Lei de Saúde e Segurança no Trabalho de 1974 e outras legislações relevantes sobre Saúde, Segurança e Meio Ambiente;
  •  Experiência nos Contratos FIDIC, com foco nos Contratos de Engenharia e Construção e Serviços Profissionais;
  •  Experiência com ciclo de vida de projetos incluindo fases de desenvolvimento, desenho e entrega, com capacidade de desenvolver as informações da obra seguindo os requisitos do empregador;
  •  Capacidade de gerenciar equipes multidisciplinares para entregar vários resultados do projeto e ter um histórico comprovado de entrega bem-sucedida.

Para conhecer mais detalhes sobre essa vaga, entre nesse link. É nele também que você poderá se candidatar para essa oferta de emprego até o dia 24 de janeiro de 2022.

Um pouco sobre a SSE

Uma das grandes novidades da SSE é que essa empresa se tornou um parceiro principal da COP26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. Dessa forma, é ela que está liderando o caminho para fornecer a energia necessária para o hoje, enquanto cria um mundo melhor de energia para amanhã.

Ou seja, com grandes planejamentos para ser alcançados até o ano de 2050, a SSE está procurando pessoas que possam trazer grandes ideias, novas habilidades e pensamento inovador para ajudar na construção de um mundo mais sustentável e inclusivo.

E isso não só para você, mas também para sua família, para a  comunidade em que você vive e para as próximas gerações.

Portanto, se você possui os requisitos obrigatórios e deseja trabalhar nessa empresa e na Escócia, não deixe de se candidatar para as vagas abertas. Para conferir mais oportunidades ao redor do mundo, confira nossa seção específica aqui no Canal do Intercâmbio.

Apaixonada por comunicação, estudante de direito e entusiasta de diversos assuntos, gosta de escrever e adora passar tempo consumindo conteúdos. Além de escrever, adora aprender coisas novas e ama animais.