Oferecem mais de 180 programas full time para estudantes internacionais. 

A dedicação ao sucesso do aluno é o princípio orientador do Algonquin College e é demonstrado pela qualidade de seus programas, equipe, expansão contínua de suas instalações e pela formação de parcerias estratégicas. Todas as ações desde a criação do Colégio têm sido para garantir que os alunos tenham acesso à educação e treinamento de habilidades exigidos pelo mercado para iniciar uma carreira gratificante.

A Algonquin College of Applied Arts and Technology foi fundada em 1967 e recebeu o nome do povo das Primeiras Nações que vivia na área. A Algonquin foi formada a partir da fusão do Eastern Ontario Institute of Technology, estabelecido em 1957, e do Ontario Vocational Centre, estabelecido em 1965.

O College comemora 51 anos como líder em educação pós-secundária e passou por um crescimento significativo desde a sua criação e continua a crescer hoje. Todos os três Campus da Algonquin College concluíram recentemente grandes projetos de expansão. Os Campus de Perth e Pembroke construíram instalações totalmente novas, e o Campus de Ottawa agora apresenta um novo e inovador DARE District and Library.

Tem em média 23 mil estudantes full time por ano e 4.000 estudantes internacionais espalhados nos três campis que oferecemos. O nosso principal campi fica na cidade de Ottawa e os demais ficam em Perth and Pembroke, no máximo há 2 horas da capital.

Por que escolher o Algonquin College? A cidade e maravilhosa, com muitas oportunidades de emprego e com um custo de vida muito mais baixo que grandes centros. Temos um dos principais polos tecnológicos do Canada, que fica na cidade de Kanata, ha 20 minutos do campi de Ottawa e 11.2% da população da capital trabalha no setor de tecnologia.

Quer estudar no Algonquin College? Procure agora uma Agência Selo Belta!

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Fundada em 1º de julho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 75% do mercado de educação internacional.