O Algonquin College é uma instituição de ensino superior público credenciada pelo governo canadense localizada na capital do Canadá, em Ottawa ao leste na província de Ontário, na fronteira com a província de Quebec, ficando a apenas 6 horas de carro de Nova York. Além do campus principal em Ottawa, também temos campus em Perth, Pembroke e mais dois em parceria com o CDI em Toronto, localizados em North York e Mississauga.      

Nossa instituição tem seu foco na empregabilidade. Todos os programas ofertados possuem demanda de emprego no Canadá, visto que temos parcerias com todas as maiores empresas do país e anualmente nos reunimos para atualizar nossa lista de programas ofertados com o intuito de atender as demandas dessas empresas, 92% desses empregadores estão satisfeitos com o ensino do Algonquin College. Queremos formar os profissionais mais qualificados para enriquecer o mercado canadense e o mundo. Dentro dos nossos campus valorizamos muito a troca de experiência entre estudantes do mundo inteiro. Contando com os estudantes canadenses, temos atualmente 23 mil estudantes em tempo integral, sendo 5 mil alunos internacionais.                      

Oferecemos muitas oportunidades onde nossos alunos possam implementar todos os seus conhecimentos adquiridos em sala de aula, como Co-Op e estágios para os alunos mais destacados em seus programas, fazendo com que mais de 90% dos nossos alunos consigam empregos nas suas áreas de estudo dentro dos 6 primeiros meses após a formatura e 96% dos nossos alunos já graduados recomendam o Algonquin College para novos alunos!

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Fundada em 1º de julho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 75% do mercado de educação internacional.