4 livros para aprender japonês no clima das Olimpíadas de Tóquio

Como a realização da maior celebração do esporte no planeta será no Japão, período deve despertar a curiosidade e incentivar o aprendizado do idioma

4 livros para aprender japonês no clima das Olimpíadas de Tóquio
4 livros para aprender japonês no clima das Olimpíadas de Tóquio

Ato sucoshide orinpikku ga hajimarimasu! Quer dizer…. As olimpíadas estão chegando! Depois de ter sido adiada por conta da pandemia. Os jogos estão programados para acontecer na capital japonesa, Tóquio, entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021. O evento será um momento importante não só para o esporte como também para o Japão e deve aumentar o interesse pela cultura local e pelo aprendizado do idioma.

O país é localizado no continente asiático e também chamado de “Terra do Sol Nascente”.  Tem uma área de 377 mil quilômetros quadrados e é a terceira economia mundial com a indústria tecnológica sendo a principal fonte de renda. É reconhecido pela forte produção nos setores de informática, eletrônica, robótica e nanotecnologia.

Além disso, outros vários produtos culturais modernos ficaram conhecidos no mundo, como o Mangá, ikebana (arranjos florais) e origamis (dobradura de papel). As artes marciais como o karatê e o judô, também se tornaram bem populares e o próprio sushi caiu no gosto dos brasileiros.

Esse será o momento para que o país sede dos jogos se apresente ainda mais para o mundo mostrando tudo sobre sua cultura e seus costumes. Pensando que esse é um período onde teremos muito contato com a língua japonesa, a Disal, referência no mercado editorial, separou alguns livros para ajudar quem quer se preparar e estar por dentro do idioma.

Confira a seleção abaixo:

Japonês para leigos  – Eriko Sato

Se precisa aprender japonês básico para uma viagem de negócios, vai ao Japão passear ou apenas quer se familiarizar com o idioma, “Japonês Para Leigos” ajudará nessa jornada. Você não ficará fluente do dia para a noite, mas aprenderá o principal para se comunicar sobre compras, dinheiro, culinária, esportes e muito mais. E ainda poderá praticar a pronúncia ouvindo os diálogos com japoneses nativos no CD que acompanha este livro.

Saiba mais: https://cutt.ly/ZmWAhVn

15 Minutos –  Japonês – Publifolha

Mini-Curso útil para todos que estão começando do zero, ou desejam reforçar seus conhecimentos no idioma. Traz exercícios ilustrados divididos em aulas temáticas, de 15 minutos por dia, com exemplos do cotidiano que abrangem todos os tipos de situações. Dois CD´s, com duração aproximada de 1 hora, ajudam a aprimorar a pronúncia, ouvindo diálogos de japoneses nativos.

Saiba mais: https://cutt.ly/1mWAV2h

3500 palavras em japonês – Thierry Belhassen

Este vocabulário de bolso foi concebido para ajudá-lo a se comunicar em japonês em viagens de negócios ou turismo. Para tornar mais fácil a consulta, as palavras estão classificadas por temas ou situações mais comuns vividas no exterior, tais como: meios de transportes, férias (praia e montanha), vida urbana, compras, trabalho e lazer.

Saiba mais: https://cutt.ly/kmWSiKd

Como dizer tudo em japonês – Ron Martinez e Nobuo Yanai

O leitor brasileiro dispõe de muito pouco material didático para o aprendizado do idioma japonês. Faltava uma referência de consulta sobre como expressar-se corretamente em uma infinidade de situações, de uma viagem de turismo até uma reunião de negócios com um cliente estrangeiro. Como dizer tudo em japonês é um guia imprescindível para que você possa expressar exatamente o que deseja, seja você iniciante ou já fluente no idioma, como um falante nativo do japonês faria.

Saiba mais em: https://cutt.ly/OmWSWeZ

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 400 editoras e mais de 400 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos.

Para mais informações, acesse: