Curso de inglês online: o que você precisa saber na hora de escolher o seu?

*Fabricio Vargas

Fabricio-Vargas (3)
Fabricio-Vargas (3)

Na hora de escolher o curso de inglês online, a pessoa precisa levar em consideração alguns aspectos para conseguir atingir seu grande objetivo: domínio da língua inglesa, não é mesmo?!

Por isso vamos entender por que a procura por cursos de idiomas aumentou e ver o que levar em consideração na hora de escolher seu curso online de inglês. Let´s go?!

O aumento da procurar por cursos de inglês

De acordo com a Revista Exame, nos últimos anos houve um aumento da exigência do inglês para a contratação dos profissionais. De acordo com a matéria, 91% das empresas no Brasil demandam o conhecimento em inglês, embora menos de 3% da população brasileira sejam fluentes em inglês.

O Portal Terra pontua que com o aumento das oportunidades de trabalho remoto (online) para o mercado estrangeiro, os brasileiros precisam se preparar ainda mais para o domínio da língua inglesa.

Por exemplo, segundo artigos no CanalTech e Estado de São Paulo, aumentou a procura de empresas estrangeiros por profissionais brasileiros devido à alta do dólar e a popularização do home office impulsionado pela pandemia. O candidato interessado nestas oportunidades, que podem oferecer até o dobro do salário do mercado nacional, deve estar preparado para usar o inglês diariamente, além da provável entrevista conduzida na língua inglesa.

Se há uma maior busca por escolas de inglês, principalmente online, o que a pessoa precisa levar em consideração na hora de escolher o seu curso?

Nos últimos anos, as opções de cursos de inglês online se multiplicaram. Porém, a pessoa interessada precisar ter em atenção em alguns pontos na hora de escolher o curso ideal que ajude a atingir os seus objetivos com a aprendizagem da língua inglesa. Vamos conhecer três deles?

Metodologia

A metodologia da escola nasceu digital e online ou foi adaptada às pressas devido a pandemia? É importante conhecer os métodos de ensino-aprendizagem da escola de inglês.

Habilidades trabalhadas

O curso de inglês precisa contemplar a prática das quatro principais habilidades:

Falar;

Ouvir;

Ler;

Escrever.

Se o curso focar apenas algumas delas, é fundamental fazer a reflexão se esse método atende às suas necessidades em relação ao idioma. Dominar o inglês depende destas quatro habilidades sendo estimuladas de maneira integrada.

Exercícios e atividades

Um bom curso de inglês tem exercícios e atividades complementares, com diversos formatos diferentes, para mensurar o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Assim, cada estudante poderá saber a sua evolução e os pontos de melhoria.

Sobre Fabricio Vargas

Iniciou a sua carreira na área da educação logo após o seu retorno ao Brasil, depois de morar e estudar por mais de cinco anos no continente Europeu. Estudou e trabalhou em diversas áreas durante esse período, inclusive como intérprete dentro das cortes Irlandesas e Inglesas. Logo após a sua chegada ao Brasil, começou a lecionar aulas de inglês dentro de algumas escolas e, portanto, percebeu que o ensino precisava de mais, os alunos mereciam algo diferente e inovador. Fabricio percebeu que as escolas de idiomas estavam muito engessadas ao modo tradicional de ensinar e avaliar os seus alunos. Em 2017, depois de trabalhar muito e conseguir um certo valor para investir, Fabricio abriu a sua própria escola de inglês, a Uniway School, foi um dos anos mais comemorados por ele e também o mais desafiador. Para mais informações, acesse https://uniwayschool.com/ ou pelas redes @uniwayschool

Para mais informações, acesse: