Evento presencial será realizado em São Paulo, dia 19 de fevereiro, seguindo todos os protocolos contra Covid-19

Feira de intercâmbios reúne interessados em estudar e trabalhar no Canadá

Aquela saudade de uma feira de educação está prestes a acabar. Isso porque a SEDA Intercâmbios, agência que já levou mais de 5 mil estudantes ao exterior, irá realizar a 1ª Feira Presencial de Ensino Superior YouCANada, no dia 19 de fevereiro, no Hotel InterContinental, em São Paulo. Serão apresentadas várias opções para quem desejar estudar, trabalhar e morar no Canadá.

O evento contará com diversas instituições de ensino do país. Ali, os participantes poderão tirar todas as dúvidas sobre o destino, os cursos e o mercado de trabalho.

“Acontecerão várias apresentações, com destaque para uma palestra sobre o processo de visto e bolsas de CAD$ 10 mil na Trebas Institute, nos cursos de E-Commerce, Audio e Vídeo, Big Data e Business Intelligence”, explica o CEO, Helicon Alvares. Serão seguidos todos os protocolos contra Covid-19, como comprovante de vacinação, uso de máscaras e álcool em gel.

Motivos para arrumar as malas, não faltam. O governo canadense espera atrair mais de um milhão de estrangeiros nos próximos anos. E, engana-se quem pensa que as vagas oferecidas são apenas para subempregos. Existem milhares de vagas abertas nos mais variados segmentos, entre eles, tecnologia, saúde e negócios. Só em TI são 65 mil vagas. E o salário-mínimo é um dos maiores atrativos: o valor da hora trabalhada gira em torno de CAD$ 15.

Entre as expositoras do evento estão algumas das universidades e Colleges mais importantes do país. Entre elas, a UCW – University Canada West, com os cursos de MBAs e bacharelados em diversas áreas, e a CCTB – Canadian College of Tecnology and Business, ambas em Vancouver, oferece Cyber Security, UI/UX, Data Base Analyst e Software Developer.

Já a TSOM – Toronto School of Management, com cursos técnicos de marketing digital, turismo e hospitalidade, e a Niagara College, ambas de Toronto, tem opções de pós-graduação em RH e Business. Quem busca cursos técnicos, pode contar com as renomadas ILAC e Tamwood, em Toronto e Vancouver, com diversos programas.

Uma outra opção de província é Calgary. O tradicional Bow Valley College oferece cursos de Human Resources, Medical Office Assistant, Business Administration, Digital Marketing, entre outros. Na província do Atlântico, Terra Nova e Labrador, a CNA oferece mais de 27 cursos nas áreas de Comprehensive Arts and Science, Business Administration, Computer Systems, Construction e Industrial Electrician.

Boa parte desses programas dão direito ao PGWP (Post-Graduation Work Permit Program), que é um visto com permissão de trabalho de até três anos após o término do curso. Há ainda os que oferecem visto de trabalho para cônjuge e escola pública gratuita para filhos menores de idade.

Além de bolsas que chegam a R$ 45 mil e outras que variam de 15 a 50% do valor do curso, os participantes da feira terão acesso a uma linha de crédito estudantil. Por meio de uma parceria com a PROVI, fintech de crédito estudantil, serão oferecidos financiamentos em até 36 vezes.

Mais informações sobre o evento em https://bit.ly/youcanda.

Serviço:

1ª Feira Presencial de Ensino Superior YouCANada

Dias 19 de fevereiro, das 13h às 18h

Hotel InterContinental

Alameda Santos, 1123 – Jardim Paulista, São Paulo

Mais informações: https://bit.ly/youcanda