Confira as vagas que estão disponíveis na Estônia e quais são os requisitos necessários.

Vagas para brasileiros na Estônia pela Bravest

A Bravest, uma jovem empresa formada por brasileiras e estonianas, funciona como uma espécie de ponte entre empresas do país do Leste Europeu e trabalhadores do Brasil. Desse modo, a empresa dá suporte e oferece vagas de emprego para brasileiros na Estônia.

Portanto, a Estônia é um país completamente digital de modo a ofertar ótimas oportunidades de emprego nas áreas de TI, dados e engenharia.

Assim, a Bravest auxilia para que especialistas qualificados encontrem emprego, moradia e qualidade de vida. Essa que gera segurança e educação para todos os habitantes do país.

Caso você seja dessa área e tenha interesse em construir carreira na Estônia, conheça como funciona a Bravest e seus serviços, assim como as oportunidades de emprego abertas.

As áreas de atuação da Bravest

Os clientes da Bravest são empresas da Estônia que buscam por profissionais que farão a diferença. No entanto, essas empresas trabalham especificamente com a área de TI e de empreendimentos digitais.

Por isso, elas buscam por profissionais das áreas de desenvolvimento de software, assim como análise de dados. E esses profissionais precisam ter experiência com startups de gerenciamento de produtos. Além de experiência com produtos digitais e UX ou UI designer.

O que o profissional precisa ter para concorrer às vagas para brasileiros na Estônia?

Em geral, há quatro requisitos obrigatórios, fora os específicos de cada oferta de emprego, que o candidato às vagas disponíveis pela Bravest necessitam possuir:

  • Experiência anterior em um cargo similar ou igual ao que você irá se candidatar;
  • Disponibilidade para mudar de país, especificamente para a Estônia;
  • Possuir inglês fluente, tanto na comunicação verbal e escrita;
  • Disposição para aprendizagem contínua.

Vagas para brasileiros na Estônia pela Bravest

A Bravest é responsável pelo suporte ao empregado e por fazer a conexão entre ele e seu empregador. Dessa forma, ela auxilia o empregado em todas as questões burocráticas e de apoio durante o processo de mudança de carreira e de país.

Portanto, todo atendimento é personalizado com suporte, inclusive cultural, para os profissionais se adaptarem à Estônia.

Além disso, essa empresa também inclui os familiares daqueles que irão mudar de país. Ou seja, se você planeja levar sua família junto, a Bravest dá suporte e informações de como fazer isso da melhor forma.

Então, os serviços que a empresa oferece para seus candidatos são:

  • Serviço de Recrutamento: Auxilia profissionais brasileiros a encontrarem a vaga de emprego que buscam em empresas estonianas. De modo a avaliar, preparar e apoiar os candidatos para os processos seletivos;
  • Serviços de Realocação e Adaptação: A empresa ajuda tanto os profissionais quanto suas famílias com qualquer planejamento. Como o de viagens, documentação necessária, moradia e locomoção pela cidade.

Como se candidatar para as vagas para brasileiros na Estônia?

Há 6 processos para o profissional que quer uma oportunidade de trabalho na Estônia que a Bravest possui. E isso para criar uma experiência satisfatória para você e para a empresa que irá contratá-lo.  

Por isso, os funcionários da Bravest acompanham e auxiliam o candidato no que ele precisar. Dessa forma, os seis processos que o candidato terá que passar são:

  • Definir a área e a vaga que quer atuar;
  • Enviar seu currículo que precisa estar em inglês e conter informações sobre o motivo o qual você quer trabalhar no país do Leste Europeu, qual cargo está procurando, qual o nível do seu inglês e se há uma vaga específica que seja do seu interesse;
  • Após receber seu currículo, a equipe de recrutamento o analisará, assim como seu perfil, para encaixá-los nas vagas disponíveis;
  •  Ao achar uma oferta de emprego que se enquadre com o seu perfil e com seu interesse, a equipe da Bravest ou a própria empresa contratante fará diversas entrevistas e testes. E isso para verificar o nível do seu inglês e suas capacidades técnicas;
  • Por último, se o candidato é aprovado nas etapas existentes da entrevista de emprego, terá uma proposta oficial de emprego da empresa que irá te contratar. Assim, a Bravest auxiliará e apoiará o empregado em todos os processos, da assinatura de contratos até a realocação para a Estônia.

Vagas de emprego para brasileiros na Estônia

Confira agora as vagas de emprego que a Bravest está ofertando para realizar a ponte entre brasileiros e empresas contratantes:

  • Full-Stack Java Developer;
  • Senior Elixir Developer.

Para saber todas as vagas que a Bravest está ofertando, entre nessa página e verifique enfim se a que você deseja está disponível e quais são seus requisitos.

Full-Stack Java Developer

A vaga de Full-Stack Java Developer exige realocação para Tallinn, Estônia, e isso para um contrato em tempo integral. Essa função necessita de um especialista para fazer parte do setor de desenvolvimento de uma multinacional de soluções.

Assim, você desempenhará um papel importante no desenvolvimento de uma nova solução de software para o mercado alemão. De modo a desenvolver, implementar, manter e dar suporte a aplicativos de software e fluxos de trabalho.

No entanto, o que você precisa para ter sucesso na função:

  • Excelente conhecimento e experiência em Java, Spring Boot, Spring Data (preferencialmente JDBC);
  • Experiência prática em Angular, Sistemas Distribuídos, Filas de Mensagens;
  • Experiência de trabalho no setor financeiro e com Docker, Kubernetes e MS Azure.

Caso você possua interesse e os requisitos para essa vaga, candidate-se então ao acessar essa página.

Senior Elixir Developer

A vaga de Senior Elixir Developer é para Tallinn na Estônia com contrato integral para fazer parte do time de desenvolvimento de uma startup de gaming de sucesso. Será sua responsabilidade, portanto, criar um software responsivo, de alto desempenho, de fácil manutenção e tolerante a falhas.

Assim como definir, codificar, testar e implantar novos recursos, e ajustar seus desempenhos e depuração. Para isso, você precisa obrigatoriamente possuir:

  • Ter mais de 5 anos de experiência de desenvolvimento de software (preferivelmente com Elixir, Erlang ou Ruby on Rails);
  • Já ter trabalhado e entender bem sobre Elixir ou Erlang;
  • Possuir disposição para continuar aprendendo e adotando novas tecnologias.

Não é obrigatório, no entanto conhecimento das seguintes tecnologias é considerado um diferencial:

  • Phoenix LiveView;
  • PostgreSQL;
  • RabbitMQ;
  • Docker;
  • Protobuf;
  • GraphQL;
  • TypeScript.

Inscreva-se então para essa oferta de vaga ao entrar e cadastrar seu currículo nessa página.

Um pouco sobre a Bravest

A Bravest, empresa que conta com brasileiras e estonianas, tem como objetivo conectar os talentos brasileiros com as melhores empresas locais.

Portanto, ela ajuda os empregados a conseguir uma vaga e com toda a burocracia. Assim como auxilia a empresa a conseguir um profissional extremamente qualificado.

Se você tem interesse em morar nesse país, concorrer a uma das vagas para brasileiros na Estônia pela Bravest pode ser uma excelente opção. Se você quiser conferir mais oportunidades parecidas, confira então aqui na nossa seção exclusiva no Canal do Intercâmbio.