Razões pelas quais as pessoas mudam de país

Quando você decide se mudar - independente do período de tempo - você deve ter um objetivo. Isso irá ajudar você a manter-se são e garantir que você aproveite ao máximo seu tempo no exterior.

Razões pelas quais as pessoas mudam de país
Razões pelas quais as pessoas mudam de país

Durante várias centenas de horas de conversa com pessoas de diferentes países, aprendi que cada história tem um único significado. Todo mundo terá um motivo diferente do por que eles tomaram a decisão de deixar tudo para trás e tentaram o desconhecido.

Algumas das respostas que mais ouvi foram:

Mudança de “ares”

Esta é uma resposta muito comum, mas realmente depende da idade (idade média: 30 anos). Eles precisam pensar sobre suas vidas, precisam seguir em frente, conhecer novas pessoas e aprender algo novo para poder progredir em suas vidas. Normalmente, eles já têm uma carreira estável, mas precisam de um novo desafio. Pessoas que precisam de uma “mudança de ares” geralmente estão entediados com suas vidas (pelo menos as pessoas que eu conversei).

Educação

Algumas pessoas querem aprender uma nova língua, por razões pessoais ou profissionais. Isso também envolve a obtenção de um diploma, seja como um estudante de graduação ou pós-graduação ou qualquer outro tipo de ensino superior, o que levará a uma melhor posição no seu próprio País. Se a oportunidade certa aparecer, eles podem ficar onde estão ou mesmo mudar-se para onde quer que o trabalho irá levá-los.

Desenvolvimento Profissional

Algumas pessoas vão trabalhar em outro País (ou mesmo fazer voluntariado) em sua área profissional para que possam adquirir experiência internacional.

Há também aquelas pessoas que percebem que realmente não gostam de seu trabalho atual e decidem começar uma nova carreira ou até mesmo uma idéia nova de negócio. Eles vêem outras empresas, conversam com as pessoas que amam suas carreiras e sua paixão os faz perceber que há mais na vida do que dinheiro.

Coração partido

Eu não posso afirmar quantos “corações partidos” eu conheci ao longo do caminho. Pessoas em relacionamentos longos freqüentemente precisam separar-se completamente do lugar e das pessoas para que sejam capazes de seguir em frente. Eles precisam dar um tempo de seu mundo para que possam se jogar “em uma viagem completamente nova” e assim possam encontrar-se livre de novo. Este é o lugar onde, diz o ditado “longe dos olhos, longe do coração”.

Explorar o Mundo

Muitos que são apaixonados por geografia ou história decidem que precisam ver o mundo com seus próprios olhos – todas as batalhas e guerras que ocorreram nesses lugares magníficos. Eu me senti bastante emocionado na primeira vez que fui a Berlim e vi pedaços do muro que havia dividido a cidade. Embora não tenha sido parte da minha própria história, eu lamento por aqueles que viveram naquela época e sofreram como eles sofreram.

Expandir o seu conhecimento

Explorando o mundo o levará a expandir o seu conhecimento – não há dúvida sobre isso. Fará de você uma pessoa “nova”. Você vai aprender coisas que você só pode aprender se está realmente lá. Eu estava na Polônia, em 2003, para o Natal e aprendi sobre a sua festa de Natal tradicional. Eles vão para o mercado um dia antes para escolher a carpa (peixe) que será servida no dia de Natal. Mesmo se meus amigos polacos tivessem me contado sobre a tradição, não teria sido o mesmo. Eu estava lá, eu escolhi o peixe e eu vi a preparação. Tivemos que esperar até a primeira estrela aparecer no céu para começar a comer. A experiência foi única e eu lembro com carinho como se fosse hoje.

Para melhorar a si mesmo como ser humano

Viagens tornarão você mais paciente, mais experiente e irá transformar você um ser humano melhor. Você vai entender melhor as coisas e será mais compreensivo, especialmente se você viajar para países subdesenvolvidos. Você vai ver que as pessoas estão felizes, mesmo na pobreza e que eles aprendem a lidar com isso no seu dia-a-dia. A menos que você também venha de uma família muito pobre, a experiência mudará sua percepção sobre alimentos e bens materiais.

Para “Fazer Acontecer”

Esta é normalmente a resposta de pessoas muito ambiciosas. Você se muda para outro lugar, porque onde você mora, é:

ou muito difícil “para fazer acontecer”, ou as condições nunca serão favoráveis para você alcançar seu objetivo. “Para fazer acontecer” significa para alcançar seus objetivos . Por exemplo, suponha que você queira se tornar um famoso designer de moda. Se o seu país não lhe fornece as ferramentas (ou a mente das pessoas ou a economia é muito pobre para as pessoas gastarem dinheiro em roupas), você irá para outro lugar para criar seu rótulo.

Para encontrar o amor

Por mais engraçado que pareça, as pessoas realmente vão em busca de amor. Por alguma razão eles não podem encontrar sua outra metade em seu próprio país, então eles vão para outro lugar para que tenham uma melhor chance. Lembro-me de uma amiga minha, ruiva, dizendo o quanto ela amava o Brasil. Eu perguntei por que e ela disse: “Eu nunca tive tanta atenção na minha vida. Quase não há meninas ruivas no Brasil, sendo assim, eu era exótica. Eu fui cantada por um monte de homens muito atraentes. Eu achei muito engraçado, mas depois de 6 meses, ela disse que estava se preparando para mudar para o Brasil. Ela disse que estava indo para lá encontrar o amor e agora – sete anos depois – ela esta casada.

Estes são apenas alguns exemplos. Muitos desses motivos irão acabar adicionando uns aos outros e até mesmo se o seu objetivo era aprender o idioma, você vai acabar sendo mais conhecedor, melhorando-se, de alguma forma, mudando a atmosfera, etc.

Mantenha isso em mente, o principal motivo pelo qual você está indo.

Muitos dos meus amigos têm maneiras diferentes de descrever suas viagens, mas todos eles concordam em muitas coisas e percebem que, mesmo sendo eles de países diferentes e tendo diferentes objetivos, suas histórias são frequentemente as mesmas.

Foto do Tumblr: faintfairylights

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.