Como aprender inglês sem sair de casa?

Por Vanessa Melo Ribeiro

Vanessa
Vanessa

O inglês é a língua mais falada no mundo. Qualquer pessoa que deseje ter uma experiência internacional – seja à trabalho, estudos ou simplesmente para viajar – com certeza deverá ter conhecimento no idioma, mesmo que minimamente. Diante das dificuldades impostas pela pandemia e o enorme desemprego causado, muitos brasileiros intensificaram a busca pelo aprendizado na língua no último ano.

Em uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), houve um aumento de 20% na matrícula em cursos EAD. Ainda, segundo outro estudo desenvolvido pela 7Waves, mais de 40% das pessoas definiram o aprendizado do inglês como uma meta ainda para este ano.

Mesmo dentro de casa, é possível estudar inglês de forma completa e altamente prática. Por isso, listamos abaixo os principais métodos que podem ser utilizados que, definitivamente, trarão um resultado excelente. Veja:

#1Jogos: Podem parecer simples, mas muitos jovens aprendem uma boa bagagem do inglês apenas jogando! Seja aqueles em aplicativos de celular, ou até os mais realistas videogames, os jogos são excelentes fontes lúdicas de aprendizado. Ainda mais, quando utilizados constantemente – a repetição é uma ótima forma de aprender vocabulários, gírias e expressões.

#2 Filmes e séries: Quem nunca esteve em uma aula de inglês onde o professor exibiu um episódio de alguma série famosa? Esses são alguns dos recursos mais utilizados para estudo da língua inglesa. Muitos são produzidos com uma linguagem fácil de ser absorvida, perfeitos para aqueles que estão no início do aprendizado. Aproveite para colocar as legendas também em inglês, para treinar a escrita enquanto assiste.

#3 Aplicativos de conversação: Muitos aplicativos foram desenvolvidos para ajudar nesse aprendizado. Normalmente, possuem exercícios rápidos e práticos de todos os níveis – do iniciante ao avançado. Eles abrangem tanto a escrita, quando audição para proporcionar uma experiência mais abrangente ao usuário. Inclusive, alguns ainda oferecem um bate papo online com pessoas do mundo inteiro, proporcionando uma experiência ainda maior.

#4 Cursos online: Para aqueles que não dispensam aulas ministradas por professores experientes, existem diversos cursos online para serem feitos do conforto de casa. O SEDA College Online é um grande exemplo, com mais de 50 cursos do nível básico ao avançado, para o aluno assistir quando quiser e em qualquer lugar. Cada aula possui, no máximo, 10 minutos, o que torna fácil de inserir na rotina diária de qualquer pessoa. É um programa completo, que permite um aprendizado rápido, fácil e a um custo muito acessível.

#5 Pratique constantemente: Seja qual for o método que escolher, lembre-se: nunca deixe de praticar. Assim como qualquer outro estudo, conseguir falar uma outra língua requer tempo. Então, se dedique para essas atividades que com certeza, você conseguirá aprender a língua inglesa.

O isolamento social mostrou que podemos continuar desempenhando uma série de atividades dentro de nossas casas. No caso do inglês, isso se tornou ainda mais facilitado, com a criação de plataformas e ferramentas de estudo online. Se aprofundar nesse idioma à distância é completamente possível, basta dedicação e empenho do aluno para aprender.

Vanessa Melo Ribeiro, CEO da SEDA College Online, plataforma online de idiomas.

Sobre a SEDA College Online:

A SEDA College Online é uma empresa do Grupo SEDA College, localizado em Dublin, na Irlanda. Especializada em ensino de idiomas para estrangeiros, já foi premiada por três vezes consecutivas a melhor escola de idiomas da Irlanda. 

close

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

Para mais informações, acesse:

Assine nossa newsletter!