Espanha

Procurando informações sobre intercâmbio na Espanha? Conheça o canal e veja as principais dicas e notícias tudo sobre a Espanha.

[expand title=”Clique para ver mais detalhes!” trigclass=”highlight”]

A Barcelona de Gaudí é a principal cidade do país a receber estudante brasileiros, seguida de Madrid, sua capital. Já a cidade de Salamanca vem em terceiro na ordem de cidade-destino no território espanhol.

A Espanha ocupa a maior parte da península Ibérica e é um país especialmente afetado pelo fenômeno da seca: durante o período 1880-2000, mais da metade dos anos foram classificados como secos ou muito secos.

A Espanha é uma monarquia parlamentaria, com um monarca hereditário que exerce como Chefe de Estado – o Rei da Espanha, e um parlamento bi-cameral, as Cortes Generales.

Existem na Espanha diversos movimentos políticos de posição separatista, ligados a nacionalismos periféricos que reclamam a independência da Espanha dos territórios em que são ativos.

A Espanha brilha nas artes e cultura, destacando o flamenco, música, pintura, arquitetura, literatura, cinema, esportes e festas. Atrai, principalmente no verão, centenas de Europeus que buscam suas artes e suas praias.

Na Espanha se celebra anualmente no verão a “Volta ciclística da Espanha” (La Vuelta), que junto ao “Giro d’Italia” e o “Tour de France” é uma das três competições ciclísticas mais importantes da Europa.

Capital: Madrid
Cidade mais Habitada: Madrid
Moeda: Euro (EUR)
Língua Falada: Castelhano
Clima: Mediterrâneo
IDH: 0.955


[/expand]