Antes da universidade você deve estudar em uma escola preparatória como o MPS?

Talvez uma das questões mais negligenciadas quando os pais visualizam seus filhos estudando no exterior é que seus filhos deveriam estar estudando o ensino médio primeiro no Canadá (no mínimo um ano) antes de frequentar a universidade ou faculdade.

Cada vez mais estamos vendo as universidades e faculdades se tornarem mais competitivas e tornando muito difícil para os alunos que estudaram em seu país de origem competirem com alunos que se formaram no Canadá e mais especificamente para este artigo: Ontário.
Muitas famílias têm expectativas de que seus filhos frequentem universidades ao redor do mundo ou, mais especificamente, uma universidade canadense. A rota ideal é que seu filho frequente uma escola secundária de Ontário, mais especificamente um internato privado como a Merrick Preparatory School, que oferece o OSSD, como todas as escolas de Ontário, mas pode lhe dar a tranquilidade de que seu filho está morando em um ambiente estruturado, solidário e seguro.

A razão pela qual é a rota ideal é porque as universidades têm mais vagas reservadas para estudantes que estão dentro do país do que para estudantes que estudam fora do país.
Além disso, os alunos estão melhor preparados linguisticamente quando estudam primeiro no ensino médio canadense, pois estão cercados por falantes de primeira língua. Ajuda também os alunos a compreender melhor o sistema educativo e a saber o que se espera deles para serem bem sucedidos.
Isso também vale para a disponibilidade de bolsas. Geralmente, os alunos que estudam no país têm mais chances de receber bolsas de estudo, pois a competição geralmente não é tão acirrada.
Como você pode ver, existem inúmeros benefícios de estudar o ensino médio no Canadá antes da universidade. É frequentemente usado como caminho para a imigração no Canadá. Estudar o ensino médio antes só tornará essa etapa mais fácil e abrirá portas que não são tão acessíveis se você estiver se candidatando a uma universidade de fora do Canadá.
A próxima pergunta para os pais geralmente é que tipo de escola seu filho ou filha deve frequentar. Então, vamos ver alguns dos principais benefícios de estudar o ensino médio no Canadá, mas mais especificamente uma escola preparatória como a Merrick Prep!
Os alunos da Merrick Prep terão uma melhor compreensão do estilo de educação e da abordagem patológica que os alunos de Ontário desenvolvem em comparação com aqueles que estão entrando na universidade depois de estudar em outro país. A Merrick Prep também se concentra muito no desenvolvimento de personagens. Nossos alunos são mais independentes, mais confiantes e mais resilientes em comparação com outros alunos. Essas características são reforçadas por nossos incríveis programas de suporte que oferecemos na MPS.
As escolas preparatórias são ligeiramente diferentes das escolas particulares genéricas. As escolas preparatórias normalmente têm um currículo acadêmico mais rigoroso. Tomemos por exemplo no MPS; nossas aulas são tipicamente 35-40 horas mais longas (por semestre) do que uma classe média em outras escolas. Isso permite que nossos alunos mergulhem muito mais fundo nos materiais de aula e construam fundamentos sólidos antes dos desafios da universidade. Além disso, o currículo de cada curso é totalmente coberto, às vezes mais do que isso, então, quando um aluno ingressa na universidade, ele não precisa se atualizar para entender os ensinamentos dos professores.
Em geral, os alunos que se formam em uma escola particular preparatória estão muito mais bem preparados para o primeiro ano da universidade.
Escolas preparatórias como MPS normalmente têm um ambiente muito favorável. Permitimos que os alunos cresçam em um ambiente seguro. Os alunos geralmente cometem erros, mas damos a eles as ferramentas para superar seus erros e aprender com eles, apoiados por nossa equipe de especialistas em orientação qualificados. Nossos especialistas em orientação trabalham lado a lado com nossos consultores de sucesso acadêmico e garantem que os alunos não sejam apenas preparados academicamente, mas também recebam todas as ferramentas necessárias para ter sucesso na vida. Os alunos da preparação aprendem a gerenciar melhor seu tempo, priorizar, os alunos aprendem a fazer um orçamento, como organizar seus dias, prosperar para o melhor sem desistir e, finalmente, se tornar mais independentes. Nossos alunos moram em seus dormitórios com apenas um outro aluno, então eles são essencialmente forçados a aprender a viver com outras pessoas (normalmente duas nacionalidades por quarto). Eles aprendem a cuidar de si mesmos (lavanderia, agendamento etc.), mas com o apoio de uma equipe de Vida Residencial altamente qualificada. As escolas preparatórias são o lugar para os alunos fazerem a transição com sucesso da segurança de casa e dos pais para um estudante universitário independente, auto-eficiente e confiante.

Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.

A Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association – reúne as principais instituições brasileiras que trabalham com intercâmbio, ou seja, programas de aprendizagem e vivências para fins de qualificação, ampliação de conhecimento e de desenvolvimento pessoal e profissional no exterior. Fundada em 1º de julho de 1992, a Belta é uma associação reconhecida tanto no Brasil como no exterior. Atualmente suas associadas representam mais de 75% do mercado de educação internacional.