Pompeia: A História Real

Dirigido por Paul W.S. Anderson, o elenco é composto por Kit Harington, Carrie-Anne Moss e Emily Browning o filme é baseado em fatos reais.

O filme Pompeia, dirigido por Paul W.S. Anderson e que conta com Kit Harington, Carrie-Anne Moss e Emily Browning no elenco é baseado em fatos reais. Não posso (aliás, ninguém pode) confirmar se a história de amor do casal protagonista é verdadeira, mas a erupção do vulcão Vesúvio sim.

Pompeia foi uma cidade do Império Romano (22 km de Nápoles) produtora, principalmente, de vinho e azeite.  Havia, pelo menos, 900 anos que o vulcão Vesúvio não dava sinais de vida. Porém em 79 d.C. ele resolveu se manifestar. A população morreu, pois foi soterrada ou intoxicada. Foi uma chuva de cinzas, pedaços de rochas e pedras-pomes. A cidade ficou desconhecida por 1600 anos, até ser encontrada em 1748.

Ao caminhar pelas ruas que restam da cidade, é possível ver os resquícios das casas, dos objetos que as pessoas usavam e as próprias pessoas que tentaram se proteger. Nas ruas estão as pessoas curvadas sobre si, estendidas ou com o rosto no chão. Ao entrar nas casas, também estão aqueles que não conseguiram abandonar seus lares.

Pompeia CRÉDITO Paula Zanella
Pompeia CRÉDITO Paula Zanella

E há quem diga que não há museu a céu aberto na Itália! Em Pompeia você entra na história.

Você viu algo no filme que gostaria de entender sobre a história de Pompeia? É só falar nos comentários.

Até a próxima!

Assista o Trailer do Filme – Pompeia – Official Trailer (2014)

Comentários

  1. Olá sou Isabela. Estou estudando a hipótese de estudar e trabalhar fora do brasil, com tempo maior de 1 ano.
    Podem me dar algumas dicas?
    Como arrumar trabalho, moradia, escola de inglês, entre outras coisas. os primeiros passos?

    Isabela

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.