Intercâmbio em Família

Cresce o interesse por viver uma experiência internacional com os filhos e a Master Intercâmbio tem pacotes exclusivos para essa ocasião.

Intercâmbio em Família
Intercâmbio em Família

Quem pensa que intercâmbio é só para adolescentes precisa rever seus conceitos. Um número crescente de famílias está em busca de viver essa experiência em conjunto. As “férias prolongadas” têm se tornado uma ótima oportunidade para famílias que querem aprender outro idioma e conhecer novos países. Para os pais, pode ser um momento de observar como os filhos encaram os desafios de um programa no exterior antes de se aventurarem sozinhos, para os filhos, a possibilidade de estreitar os laços familiares, num contexto em que a rotina do trabalho fora de casa muitas vezes compromete esse ambiente.

O Brasil teve um crescimento de 494% no número de alunos que fazem intercâmbio entre 2033 e 2013, de acordo com a pesquisa “Mercado de Educação Internacional e Intercâmbio do Brasil”, realizada pela Brazilian Educational & Languages Travel Association (Belta). Esse mesmo estudo revelou que estudantes entre 18 e 51 anos representam 72,8% dos clientes das agências de intercâmbio, faixa que abrange o perfil familiar do brasileiro.

Na Master Intercâmbio essa já é uma realidade. Só em 2015 já houve um crescimento de cerca de 30% na venda de pacotes de intercâmbio para família. “Antigamente os programas eram voltados somente para os adultos ou seus filhos, mas hoje os pais estão vendo como uma oportunidade de passar mais tempo com seus filhos, proporcionando um ambiente seguro e férias diferenciadas, para além do turismo”, explica Flávia Werneck, diretora da Master Intercâmbio.

Carolina Massoud, mãe de Ricardo (11), Rodrigo (9) e Rafael (5), escolheu a Nova Zelândia como destino para fazer um intercâmbio em família, aproveitando o período das férias escolares. “Penso que será uma experiência inesquecível de aprendizado em família. Viajaremos para fazer um curso de quatro semanas. Na última, meu marido irá nos encontrar para conhecermos melhor o país”, conta. Para Carolina, a intenção da viagem é viver uma experiência de um modo completamente diferente das férias habituais, para que os filhos possam conhecer outras culturas e aprender um pouco mais o inglês. “Os meninos aprenderão a se comunicar melhor, em um idioma em que eles têm apenas noções básicas ainda, e teremos que nos ajudar sempre”, comenta.

Esse será o primeiro intercâmbio feito em família e a expectativa é grande. “Minha experiência sozinha foi maravilhosa. Na primeira vez, fui para Swanage, no sul da Grã-Bretanha. Lá, eu realmente vi que conseguia me virar muito bem sozinha. Fiquei quatro semanas. Fiz a mesma coisa em Madri. Em Toronto, passei três meses e foi inesquecível. Quero que meus filhos também tenham essa oportunidade, mas quero viver isso com eles”, conta Carolina.

Para atender esse novo perfil de consumidor, a Master tem feito pacotes promocionais voltados para toda a família. “Ajustamos a duração dos pacotes para atender ao período das férias escolares, com uma média de 4 semanas de aprendizado e intercalamos os estudos com atividades e excursões que sejam atraentes para pais e filhos. Também buscamos parcerias que incluam refeições ou mesmo acomodação para toda a família dentro das escolas, assim todos podem ficar juntos e aproveitar melhor a experiência”, explica Werneck.

Conheça alguns pacotes de intercâmbio em família oferecidos pela Master Intercâmbio através do website: www.masterintercambio.com.br

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.