Qual o Significado de Curfew?
Qual o Significado de Curfew?

Esta série trata-se de uma republicação autorizada* dos artigos disponibilizados pelo site ManualdaAuPair.com.br. O objetivo do Canal do Intercâmbio é trazer a versão atualizada de informações importantes que podem ajudar atuais e futuros viajantes, intercambistas e Au Pairs.

Se você já conversou com alguma Au pair ou pesquisou sobre esse tipo de intercâmbio, com certeza esbarrou com o termo “curfew”.  Muitos intercambistas não gostam disso e logo você vai entender o porquê.

Segundo a definição do dicionário, Curfew significa:

noun [C or U]
a rule that everyone must stay at home between particular times, usually at night, especially during a war or a period of political trouble:
to impose/lift a curfew
a midnight curfew
He was shot for breaking (= not obeying) the curfew.
You’ll be in trouble if you get home after curfew.

Ou seja, é um horário determinado para você estar de volta em casa. Há au pairs que lidam muito bem com curfew e há aqueles que sofrem muito. Assim como há famílias que não ligam para o horário em que você estará de volta em casa e há outras que querem ter certeza de que a partir de determinada hora todos estarão lindos e maravilhosos dentro do lar. Isso vai variar com os costumes de cada família.

#Dica: se a sua host family impôs um curfew, em vez de brigar, tente negociar. Conversar é sempre a melhor solução.
Muitas vezes, as famílias acabam determinando o horário de retorno para casa, geralmente durante a semana, para garantir que a au pair estará em plenas condições de cuidar das crianças no dia seguinte.

Além disso, quando estiver conversando com a família ainda no processo de escolha, lembre-se de perguntar se haverá curfew ou não e tente entender seus motivos. E aí você julga se quer ou não conviver com essa família.

Abaixo, separamos um vídeo com curiosidades sobre o termo. Dê o play e confira!

O projeto “Manuel da Au Pair Preguiçosa” começou com uma brincadeira entre grandes amigos, au pairs ou futuras au pairs, para que uma ação fosse tomada em relação aos constantes tópicos repetidos abertos nas comunidades do orkut e a abrangente falta de bom senso de muitos de poluir as comunidades com tópico inúteis, somente por preguiça de procurar. Conheça toda a história aqui neste link!