Qual o Significado de Curfew?

Segundo a definição do dicionário, Curfew significa:

Qual o Significado de Curfew?

Se você já conversou com alguma Au pair ou pesquisou sobre esse tipo de intercâmbio, com certeza esbarrou com o termo “curfew”.  Muitos intercambistas não gostam disso e logo você vai entender o porquê.

Segundo a definição do dicionário, Curfew significa:

noun [C or U]
a rule that everyone must stay at home between particular times, usually at night, especially during a war or a period of political trouble:
to impose/lift a curfew
a midnight curfew
He was shot for breaking (= not obeying) the curfew.
You’ll be in trouble if you get home after curfew.

Ou seja, é um horário determinado para você estar de volta em casa. Há au pairs que lidam muito bem com curfew e há aqueles que sofrem muito. Assim como há famílias que não ligam para o horário em que você estará de volta em casa e há outras que querem ter certeza de que a partir de determinada hora todos estarão lindos e maravilhosos dentro do lar. Isso vai variar com os costumes de cada família.

#Dica: se a sua host family impôs um curfew, em vez de brigar, tente negociar. Conversar é sempre a melhor solução.
Muitas vezes, as famílias acabam determinando o horário de retorno para casa, geralmente durante a semana, para garantir que a au pair estará em plenas condições de cuidar das crianças no dia seguinte.

Além disso, quando estiver conversando com a família ainda no processo de escolha, lembre-se de perguntar se haverá curfew ou não e tente entender seus motivos. E aí você julga se quer ou não conviver com essa família.

Abaixo, separamos um vídeo com curiosidades sobre o termo. Dê o play e confira!

 

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.