Conheça a cultura de Sydney a mais antiga cidade da Austrália

Conheça um pouco mais sobre a história da maior e mais antiga cidade da Austrália.

Conheça a cultura de Sydney a mais antiga cidade da Austrália
Conheça a cultura de Sydney a mais antiga cidade da Austrália

Sydney conta com uma população de aproximadamente 4,5 milhões de habitantes, está localizada a sudeste da costa australiana e é a capital do estado New South Wales.

Este é um destino que conta com influências culturais de diversos locais do mundo devido ao alto número de imigrantes que atualmente residem em Sydney, sendo assim é considerada uma cidade multicultural e a mais acolhedora do mundo.

Podemos ainda destacar o seu grande centro empresarial (Central Business District ou CBD), onde encontramos os empreendimentos mais importantes da cidade como o banco central, tribunal de Sydney e a bolsa de valores, este é o local responsável por impulsionar a economia do país e onde podemos  ver o agito do dia a dia de executivos.

Primeiros habitantes

Os Aborígenes Australianos (Australianos indígenas) foram os primeiros habitantes de Sydney, há dados que mostram que grande parte dos Australianos nativos são descendentes desses, que foram os primeiros povos a migrarem da África para Ásia, chegando depois na Austrália há 50 mil anos atrás.

Chegada dos britânicos

Em 1788 no comando do capitão Arthur Phillip os primeiros habitantes britânicos chegaram até a Austrália e fundaram a cidade de Sydney, com o passar do tempo a terra que antes era habitada apenas por indígenas foi se transformando e evoluindo de uma forma espantosa e a partir de 1800 a cidade se torno um centro cultural e econômico global e hoje é a cidade mais multicultural da Austrália. Existem mais de 250 línguas faladas atualmente em Sydney.

Nação multicultural

Após a ocupação por povos indígenas e a chegada dos primeiros britânicos, agora é a vez de imigrantes da Europa e da América latina se aventurarem pela Austrália, sendo assim hoje é possível encontrar vestígios de muitas culturas em um único lugar.

Esportes

Sydney já foi sede de grandes competições, eventos olímpicos e ainda conta com o ANZ Stadium que possui capacidade de 110.000 espectadores e é o maior estádio olímpico já construído.  O esporte em geral é uma grande paixão para os Australianos em especial o Surf, Rugby e o AFL (Liga de futebol Australiano).

Natureza

Sydney conta com a maior baía natural do mundo, o porto também chamado de (Port Jackson) estende-se por 19 km do mar da tasmânia e conta com 2 dos mais famosos símbolos da cidade a Ópera de Sydney (Sydney Opera House), e a Ponte do Porto de Sydney (Sydney Harbour Bridge).

Para os amantes do Surf, este é um destino que vai render ótimas ondas e muita curtição.

Praias desertas, internacionais e perfeitas para o Surf, Sydney conta com mais de 70 praias de tirar o fôlego, além de estar cercada por uma natureza exuberante.

E claro, não podemos deixar de falar sobre os Coalas e Cangurus, que são animais presentes exclusivamente na Austrália, você pode se aproximar deles em um dos parques nacionais da Austrália ou no Wild Life Sydney Zoo localizado na parte leste de Darling Harbour.

Austrália Day

Celebrado dia 26 de janeiro, este é o dia nacional da Austrália. Dia em que que Arthur Phillip chega em Sydney em 1788.

    Assine nossa newsletter!

    Assine nossa newsletter e junte-se à outros 146 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.