Escola de tecnologia adota aulas online ao vivo para crianças e adolescentes

Especializada em programação e robótica para jovens, codeBuddy mantém as atividades nos mesmos dias e hora de aulas presenciais

Escola de tecnologia adota aulas online ao vivo para crianças e adolescentes
Escola de tecnologia adota aulas online ao vivo para crianças e adolescentes

Após a suspensão temporária das aulas dos cursos regulares, adotando as medidas para conter o avanço da pandemia de COVID-19, a escola de tecnologia codeBuddy, que atende o público de 7 a 16 anos em vários estados, passa a oferecer atividades, com encontros em sala de aula virtual no mesmo horário em que seriam realizados os encontros presenciais.

Os alunos – que aprendem a usar a tecnologia para muito além do entretenimento – receberam as instruções para acessar um aplicativo de videoconferência e ter contato com o professor, que sugere atividades e auxilia na execução delas. No primeiro dia, os alunos foram convidados a propor soluções para um grande desafio: pensar em formas de ajudar cidades no momento em que elas precisam combater o coronavírus.

Essa modalidade de aulas teve início neste mês de março, em datas variadas de acordo com cada unidade da codeBuddy. Por meio de sua plataforma online “Game Buddy”, todos os alunos também podem rever aulas e fazer exercícios extras, a qualquer momento.

“O que seria de nós sem o mundo digital e a tecnologia nesses tempos? São essenciais para facilitar nossa vida, com uma potência enorme para criar impactos positivos. Queremos que os mais jovens continuem a pensar, ainda mais agora, no uso criativo e consciente dessas ferramentas. Por isso, vamos continuar estimulando o desenvolvimento de habilidades e incentivando que criem seus próprios projetos, para que atravessem esse período mantendo o ritmo de aprendizado”, afirma o Head de Produtos da codeBuddy, Marlon Wanderllich, um dos fundadores da escola.

Junto aos alunos, os responsáveis recebem todas as orientações para acesso e acompanhamento dessas atividades. Além disso, a escola vem divulgando, em newsletters, pelo blog ou nas redes sociais Instagram ou Facebook, diversas dicas de como aproveitar a quarentena, com atividades interessantes para fazer em casa.

Sobre o acesso às aulas ou outras dúvidas, os atendimentos serão feitos pelo whatsapp de cada unidade.

A codeBuddy ressalta ainda que todas as aulas regulares do curso presencial serão repostas futuramente, sem prejuízo de conteúdo para os alunos.

Sobre a codeBuddy

Nasceu no fim de 2014, em um quartinho de apartamento em Belo Horizonte, Minas Gerais, por iniciativa de irmãos. Quatro anos depois, por ser considerada uma das edtechs mais inovadoras no país, foi adquirida pela Spot Educação, holding que engloba a Cultura Inglesa – RJ, ES, DF, GO e RS, os programas bilíngues Edify e GO Bilingual, e o curso de inglês online Hyper English, parte do fundo de investimentos em educação Gera Capital. Está em mais de 45 unidades espalhadas por diferentes estados.

A escola de programação e robótica oferece cursos regulares – divididos em módulos que exploram os mundos da lógica e da matemática, dos games, dos aplicativos, da robótica (ou “mundo maker”) e da web – e oficinas temáticas de curta-duração – sempre propondo desafios aos participantes – realizadas nos períodos de férias escolares. Por meio de projetos,a codeBuddy incentiva os alunos a criar seus próprios protótipos, apps ou games.

Visite as redes sociais da CodeBuddy:

Assine nossa newsletter!

Assine nossa newsletter e junte-se à outros 145 assinantes. Leia sobre a nossa Politica de Privacidade.

Gostaria de deixar um comentário?

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *