Ação de incentivo à educação da DMCard realiza mais um sonho uma bolsa para uma estudante brasileira nos EUA

Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos, de Cubatão, havia sido aprovada para cursar Neurociência em uma universidade da Flórida com 50% de bolsa e, junto ao apoio de toda sua família e amigos, estava lutando para conseguir juntar os recursos necessário para a viagem, até que sua história chegou à DMCard

Moradora de Cubatão, cidade da Baixada Santista, a jovem Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos buscava arrecadar dinheiro para conseguir realizar o seu sonho de estudar Neurociência fora do país. Foram rifas com itens doados por amigos e familiares que também realizaram vaquinhas online. Em alguns meses, chegou a acumular um valor razoável, porém, que não era o suficiente nem para custear seu primeiro ano de estudos. Foi quando sua história chegou até Denis Correia, CEO da DMCard, em São José dos Campos, que decidiu que ela seria apoiada pela ação de incentivo à educação que a instituição financeira realiza todos os anos.

Com o inglês que aprendeu sozinha, Isabelly Moraes Veríssimo dos Santos se inscreveu em dez faculdades dos Estados Unidos e Austrália enquanto ainda cursava o ensino médio, sendo aprovada em sete delas. Devido à sua performance e seu histórico escolar, seis dessas instituições internacionais lhe ofereceram uma bolsa de estudos parcial. Sua escolha foi a Nova Southeastern University, na Flórida.

Isabelly explica sua decisão de buscar a continuidade nos estudos fora do país.

“Quando decidi estudar Neurociência, comecei a entender que seria necessário cursar minha graduação no exterior pois, para pessoas interessadas na área científica e de pesquisa em laboratório como eu, não há incentivo financeiro no Brasil. Por exemplo, minha faculdade recebeu 4 milhões de dólares para pesquisa esse ano, o Brasil inteiro tem 4 milhões de dólares para todas as faculdades públicas esse ano. Além de que não há graduação em neurociência, o caminho seria primeiro estudar Medicina para, só depois, seguir para uma especialização.”

Sua história em um grupo de empresários no WhatsApp

Devido a toda sua dedicação e na tentativa de ajudá-la em suas iniciativas para arrecadar recursos financeiros para pagar seus estudos, um importante portal de notícias realizou uma reportagem sobre sua história. Foi assim que o link dessa matéria começou a ser compartilhado até chegar a um grupo de WhatsApp de empresários, do qual o CEO da DMCard faz parte.

“Quando a mensagem com a reportagem sobre Isabelly foi compartilhada, eu acredito que a ideia inicial era que pessoas com mais influência e contatos pudessem ajudar de alguma forma, por exemplo, fazendo uma doação à vaquinha online. Contudo, a história de alguém que o maior sonho de sua vida era estudar me tocou de alguma forma, eu repassei o link para minha equipe na DMCard e pedi para que tentassem localizá-la”, conta Correia.

O desafio caiu nas mãos de Sandra Castello, a Diretora de Marketing e Pessoas da instituição financeira, que iniciou sua busca pelas redes sociais e acabou encontrando Isabelly no Instagram. E foi por lá que a DMCard fez seu primeiro contato, por meio de uma mensagem privada.

“Eu sabia que ela poderia ficar desconfiada de nossas intenções, eu até enviei o site da empresa e o link para o meu perfil no Linkedin para que ela pudesse confirmar que eu realmente falava em nome da empresa. Seguimos para uma primeira conversa em videoconferência na qual expliquei o que poderíamos oferecer para ajudá-la e sugeri um segundo encontro virtual com a sua família. Acho que só nessa segunda conversa foi que ela realmente entendeu o que estava prestes a acontecer em sua vida e a emoção tomou conta de todos”.

Os quatro anos de estudos de Isabelly estavam garantidos

A convite da DMCard, toda a família foi até São José dos Campos visitar a empresa e se tornou oficial: não apenas o curso completo de Neurociência na universidade que ela escolheu estava garantido, como sua passagem, estadia e uma ajuda mensal para que possa viver na Flórida e se dedicar apenas aos estudos, sem se preocupar com nada.

“Explicamos à família que o nosso objetivo em cobrir todos os custos era para que ela pudesse apenas estudar, se dedicar ao seu sonho, sem precisar trabalhar ou ter qualquer outra preocupação enquanto estiver nos Estados Unidos”, conta Correia.

Tudo isso teve início em junho de 2020, quando a matéria sobre Isabelly foi publicada e, após tudo acertado para sua viagem um primeiro obstáculo preocupou a jovem, contudo, não a fez desistir. A pandemia em alta no Brasil fez com que as fronteiras dos Estados Unidos se fechassem e a emissão de vistos por aqui foi interrompida.

“Ficamos muito orgulhosos ao ver que Isabelly não se abateu, ela sozinha negociou com a universidade, deu início às aulas à distância. Contudo era indispensável que estivesse lá na primeira semana de janeiro para garantir a sua vaga. Pois, sem a nossa ajuda, com uma parte do dinheiro que ela arrecadou antes, ela foi sozinha até o Chile apenas para emitir seu visto. E até descobrimos que além do inglês, ela também fala espanhol e que também aprendeu sozinha, uma garota realmente dedicada, inteligente e com um futuro brilhante pela frente. Estamos muito felizes em fazer parte de sua história”, destaca Sandra.

Educação é um dos pilares das ações de responsabilidade social da DMCard

As ações de responsabilidade social da DMCard partem de um de seus valores mais importantes, que é o cuidado com as pessoas sem deixar ninguém para trás. Um posicionamento que é vivido diariamente na cultura corporativa da empresa que acredita no desenvolvimento pessoal apoiado nos pilares esporte e educação.

Desde 2018, as iniciativas de solidariedade da DMCard na área de educação já envolveram o apoio à participação de um colégio de São José dos Campos em duas olimpíadas de matemática, uma na Tailândia (2018) e outra em Taiwan (2019).

“Também já estava tudo pronto para o seu apoio na edição de 2020 que, infelizmente, foi interrompida pela pandemia de coronavírus”, lembra a Diretora.

Além disso, a DMCard também colaborou para que um outro colégio da região pudesse levar os seus alunos até uma competição internacional de robótica (2019), evento em que ficaram em 4º lugar.

“É a primeira vez que assumimos a responsabilidade à longo prazo com um projeto de educação. Trata-se apenas de uma única estudante, mas que tem um significado poderoso. Minha ideia é que nossa atitude sirva de estímulo para que outras empresas também invistam na educação além de incentivo a que estudantes não desistam de seus sonhos, afinal o conhecimento é sempre o melhor caminho”, finaliza o CEO da DMcard.

Sobre o Grupo DMCard

A DMCard é uma instituição financeira que nasceu em 2002 como uma administradora de cartões de crédito private label (o chamado “cartão de loja”). Em 18 anos de vida já emitiu mais de 3,5 milhões de cartões em todo o país, e está expandindo seu portfólio visando incluir novos produtos financeiros para atender o mercado de forma completa.

Este ano, a companhia acaba de anunciar uma grande novidade, estreou no segmento de cartões de crédito tradicionais com o lançamento do DMCard Mastercard, um dos primeiros produtos de um plano robusto de expansão a curto prazo que envolve o lançamento de diversos outros serviços financeiros.

Uma empresa jovem, dinâmica e que está em constante crescimento. Para isso, tem a tecnologia, a inovação e o pensamento digital como importantes valores, sempre buscando soluções que ofereçam a melhor experiência aos seus clientes.

Pessoas sempre foram prioridade na DMCard. Por exemplo, a avaliação interna pelo E-NPS (Employee Net Promoter Score), indicador que mede o quanto os colaboradores classificam a empresa como um bom local para se trabalhar, alcançou um excelente resultado com 93% de satisfação. Além disso, na plataforma Glassdoor, a empresa está avaliada com a nota de 4,6 (em uma escala de zero a cinco), o que a posiciona em nota similar ou ainda mais alta do que as maiores e mais desejadas empregadoras do país.

Além do público interno, também conta com avaliações com ótimos índices na satisfação dos clientes. A DMCard é a única empresa de cartões que possui o selo RA1000, tem índice de satisfação no atendimento pelo call center de 94% e NPS (Net Promoter Score) atual de 74%, índices que mostram um compromisso em também oferecer o melhor serviço para nossos parceiros e clientes.

 www.dmcard.com.br

close

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

Para mais informações, acesse:

Assine nossa newsletter!