Aplicativo para aprender espanhol: 11 apps que você deveria conhecer!

Quer aprender espanhol? Separei alguns aplicativos que podem te ajudar a deslanchar no idioma!

Não é de se espantar que a busca por um bom aplicativo para aprender espanhol esteja tão em alta entre os brasileiros, afinal, todos os nossos hermanos latino-americanos possuem o idioma como língua oficial. 

Segundo o SpeakeasyBcn, 7,8% da população mundial fala espanhol, um número expressivo de 567 milhões de pessoas. Dentre os países que mais possuem falantes do idioma estão: México (123,5 milhões), EUA (57 milhões), Colômbia (49 milhões), Espanha (46 milhões) e Argentina (44 milhões).  

Muitos lugares legais para conhecer não é mesmo?  

Ainda de acordo com esse levantamento, o espanhol é a segunda língua mais falada no mundo, atrás apenas do mandarim, e o terceiro idioma mais usado na internet.  

Apenas esses dados já são suficientes para nos mostrar a importância do idioma. Porém, para os intercambistas, aprender uma nova língua abre uma oportunidade única: estudar em instituições de ensino técnico e superior lá fora. E, nesse quesito, o espanhol também não nos decepciona. 

Dentre as melhores universidades do mundo em língua espanhola, de acordo com o QS World University Rankings 2022, temos a Universidad de Buenos Aires (UBA), na Argentina, a Universidad Nacional Autónoma de Mexico (UNAM), no México, e a Pontificia Universidad Católica de Chile (UC), no Chile. 

Se estudar esse idioma está nos seus planos, hoje eu trouxe alguns aplicativos que podem te ajudar a aprender espanhol de maneira simples e divertida, bora conferir? 

1 – Duolingo 

Duolingo, sem dúvidas, é um dos apps de idiomas mais populares e não é por menos, ele traz um conceito bastante diferenciado de estudos. Na prática, ao entrar no aplicativo, o usuário tem acesso à “árvore do Duolingo”, em que cada ramo permite avançar um pouco mais na língua. 

É possível configurar o Duolingo para aprender a partir do português (seu idioma nativo) ou algum outro idioma que você já domine o básico e queira treinar (como o inglês).  

Além das lições, que trabalham vocabulário, fala e o entendimento do idioma, o usuário ainda tem acesso às “histórias”, em que pode aprender palavras novas e ainda treinar a leitura com situações cotidianas (e bastante divertidas). 

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para IOS e, embora tenha planos premium, o usuário pode acessar e fazer as lições gratuitamente.  

Imagem: Duolingo 

2 – Memrise 

Imagem: Play Store 

Memrise tem uma proposta bastante parecida com o Duolingo, porém, totalmente gamificado. Ou seja, o usuário precisa enfrentar alguns desafios para salvar o universo.  

O aplicativo é completamente temático e auxilia o estudante a desenvolver habilidades direcionadas, como o aprendizado de vocabulários específicos. Além de oferecer recursos aprimorados, como vídeos e chatbots. 

O app também está disponível para Android e IOS. 

3 – Beelinguapp 

Imagem: Play Store 

Beelinguapp é outro aplicativo que pode te ajudar a deslanchar no espanhol, porém, com recursos diferenciados. Com esse app, o usuário pode estudar por meio de áudios e textos, tanto no idioma nativo, quanto na língua que deseja aprender. 

A ferramenta oferece materiais em níveis básicos, intermediários e avançados, assim como livros grátis e pagos. Você pode baixar tanto pelo App Store quanto pelo Play Store

4 – Wlingua Espanhol 

Imagem: Play Store 

Com o Wlingua Espanhol, o usuário pode escolher entre o espanhol do México ou da Espanha (sim, há algumas diferenças, especialmente no que diz respeito ao sotaque, assim como há divergência entre o Português de Portugal e o do Brasil).  

O app oferece mais de 400 lições, que auxiliam tanto no aprendizado de novas palavras, quanto no treinamento da leitura e gramática. Você pode encontrar para Android e IOS

5 – Tandem 

Imagem: Play Store 

Tandem é um aplicativo que te permite conversar com falantes nativos de todo o mundo e trocar experiências. Nesse sentido, você configura o app para o idioma que deseja aprender e pode encontrar pessoas interessadas em conversar e, até mesmo, estudar também o português. 

Além disso, a ferramenta conta com diversos recursos aprimorados que corrige palavras erradas ou permite inserir comentários em frases específicas. Além de mensagens em textos, você pode conversar por áudio ou videochamada.  

O aplicativo também está disponível para Android e IOS

6 – Rosetta Stone 

Imagem: Play Store 

Rosetta Stone é um dos aplicativos mais antigos da nossa lista, estando em vigor desde 1992 e as primeiras lições eram vendidas em cds.  

Diferentemente dos apps já citados, o Rosetta Stone não traduz as palavras para o idioma nativo do aluno, ao invés disso, utiliza imagens e recursos visuais para o indivíduo aprender diretamente na língua em que está estudando.  

Bem legal, né? Desse modo, o usuário pode exercitar o que tanto os professores falam por aí: “não traduz”. Embora seja um dos precursores de ferramentas para aprender idiomas, o aplicativo se modernizou bastante e oferece uma ótima usabilidade. Está disponível para Android e IOS.  

7 – iVoox 

Você é fã de podcast ou não tem muito tempo para fazer lições frequentes? Esse aplicativo pode ser ótimo para te ajudar a deslanchar no espanhol. 

iVoox oferece conteúdo em espanhol no formato de áudio, sendo possível selecionar por assuntos do seu interesse, desde viagens e lazer até política, esporte e história, por exemplo. 

O aplicativo pode ser baixado tanto em dispositivos Android quanto IOS.  

8 – Hellotalk 

Imagem: Play Store 

HelloTalk tem uma proposta bem semelhante ao Tandem, isso porque é possível conversar com pessoas de todo o mundo por mensagem, áudios e videochamadas. O aplicativo também oferece recursos para correção e tradução de textos por reconhecimento de voz. 

Você pode encontrar o aplicativo no Play Store e na App Store.  

9 – Babbel 

Imagem: Play Store 

Embora não seja totalmente gratuito, trouxe esse aplicativo porque trata-se de uma opção interessante para quem deseja acelerar o aprendizado no idioma, visto que foi testado, inclusive, por pesquisadores da Universidade de Yale.  

Na prática, tem um conceito semelhante a alguns dos apps já citados, porém, há recursos adicionais como aulas offline, lições temáticas e revisões periódicas do que já foi aprendido.  

O usuário pode aproveitar a plataforma gratuitamente por 7 dias. Após esse período, é preciso escolher um plano para continuar tendo acesso aos conteúdos.  

O aplicativo está disponível para Android e IOS.  

10 – Mosalingua 

Imagem: Play Store 

Mosalingua combina uma série de conhecimentos científicos para propor ao usuário um método assertivo de aprendizagem, como repetição espaçada e revisão periódica. 

É um aplicativo bastante interativo e intuitivo, em que o aluno pode estudar por meio de textos, áudios, testes e vídeos. Assim como os demais aplicativos da lista, você encontra disponível tanto para Android quanto para IOS

11 – Busuu 

Imagem: Play Store 

Por fim, chegamos ao Busuu, que se trata de um aplicativo bastante distinto dos apresentados, isso porque a plataforma é semelhante à uma rede social, em que os usuários podem se comunicar com pessoas de outros países e, ainda assim, ter acesso às lições personalizadas. 

Embora seja gratuito, é limitado e, para ter acesso a todos os recursos, os usuários podem assinar um dos planos disponíveis. 

Está disponível para Android e IOS

close

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

    Assine nossa newsletter!