8 apps para aprender coreano gratuitamente que você precisa conhecer

Quer aprender coreano? Confira alguns aplicativos que podem te ajudar!

A cultura sul-coreana vem conquistando o mundo inteiro, não apenas pelos costumes e a gastronomia completamente diferenciados do país, mas também por causa da polarização dos maravilhosos grupos musicais e os emocionantes doramas. Com isso, muitas pessoas estão buscando aplicativos gratuitos para aprender coreano e, quem sabe, dar uma passadinha por lá, não é mesmo?

Resultado de imagem para 2ne1 gifs | 2NE1 | Kpop, 2ne1 e Rainha
Imagem: Pinterest

Mas nem só de k-pop vive a Coréia do Sul. O país, que possui um território de 100.210 km² e cerca de 51,71 milhões de habitantes, é o berço de algumas marcas bastante famosas globalmente, como é o caso da Samsung e da Hyundai. 

Além disso, o país está na lista Global Peace Index (GPI) 2021 entre as 52 nações mais seguras do mundo e oferece uma série de benefícios aqueles que se aventuram por lá, como transporte de qualidade, universidades de alto padrão, muitas opções de entretenimento e riquíssima diversidade natural, com lindíssimas praias e montanhas. 

Muito bacana, né? Até eu fiquei morrendo de vontade de conhecer a Coréia do Sul e, sem dúvidas, ela está na minha lista de viagens. Mas um ponto importante para quem deseja visitar o país, sem dúvidas, é o idioma.

Por isso, hoje eu trouxe alguns aplicativos que podem te ajudar a aprender coreano. Bora para a lista?

1 – Aprender coreano

Imagem: Google Play

O aplicativo é bem intuitivo e oferece ao aluno conteúdos em textos, áudios e testes. Esse app é focado em iniciantes, porém, permite que o estudante avance de nível ao decorrer dos materiais dispostos.

Um ponto positivo para esse aplicativo é que o usuário pode aprender coreano a partir do português. Além disso, ele permite que, periodicamente, o estudante revise o que aprendeu, uma metodologia que auxilia na fixação dos conteúdos.

Bem legal, né? Porém, esse aplicativo está disponível apenas para Android.

2 – Duolingo

É muito difícil a gente fazer uma lista de aplicativos para aprender um novo idioma sem citar o Duolingo. Definitivamente, a corujinha nos ensina quase tudo, inclusive o coreano.

O curso segue o mesmo padrão de outros dentro da plataforma, em que o aluno tem acesso a uma infinidade de vocabulários e pode ir avançando na “árvore do Duolingo” conforme conclui as lições do aplicativo.

Embora seja intuitivo e bem fácil de usar, o curso de coreano apenas pode ser feito a partir do inglês, o que pode ser um ponto negativo para usuários que ainda não possuem um conhecimento prévio no idioma. 

No entanto, caso você conheça o básico de inglês, pode aproveitar para treinar os dois idiomas juntos.

O aplicativo está disponível tanto para Android quanto para IOS

3 – Drops

Imagem: Google Play

O Drops é um aplicativo bem dinâmico, que permite ao aluno aprender por meio de jogos leves e totalmente intuitivos, com pinturas e cards. Desse modo, o estudante não precisa do seu idioma nativo para estudar com a plataforma, uma metodologia interessante para minimizar as inevitáveis traduções quando estamos aprendendo uma nova língua.

Outro ponto positivo para o app é a divisão dos materiais, que é feita com base nos tipos de vocabulários, como viagem, comida, apresentações e outros. Por outro lado, é possível também praticar o alfabeto Hangul. 

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOS.  

4 – Write It! Korean

Imagem: Google Play

Se você quer um app para aprender o alfabeto Hangul, o Write It! pode te ajudar. Com essa plataforma, é possível não apenas entender o funcionamento do alfabeto, mas também praticar a escrita das letras.

É possível usar o aplicativo mesmo se você for iniciante, porém, ele não está disponível para português e sim a partir do inglês. Você encontra esse app tanto para Android quanto para IOS

5 – Apenas Aprenda Coreano

Imagem: Google Play

O app é bem semelhante aos primeiros citados aqui nesta lista, porém, com vocabulários ainda mais específicos. O usuário pode estudar tanto em níveis iniciantes quanto nos mais avançados. Além disso, dispõe de conteúdos para viajantes.

Além de lições em cards, o aluno tem acesso a áudios gravados por nativo e um sistema de aprendizado inteligente, com repetições espaçadas que facilitam o aprendizado. Como também, o usuário pode acompanhar o seu progresso pelo próprio aplicativo. 

Você consegue encontrá-lo apenas para Android

6 – SEEMILE Coreano

Imagem: Google Play

O SEEMILE é um dos aplicativos mais completos da nossa lista. O aluno consegue não apenas ter acesso a vocabulários e áudios, mas também aprender e praticar o alfabeto coreano, tudo isso na mesma plataforma.

Um outro ponto positivo para o app é o formato que os conteúdos são esquematizados, por meio de animação, que simplifica a absorção do idioma e promove um processo de aprendizagem muito mais dinâmico.

O aplicativo está disponível para dispositivos Android e IOS

7 – Infinite Korean

Imagem: Google Play

Esse aqui é outro aplicativo gamificado, em que o aluno aprende por meio de algumas lições baseadas em jogos. Apresentando um layout totalmente intuitivo, o estudante tem acesso a cards divertidos e dinâmicos para o aprendizado de novas palavras.

Embora o usuário consiga praticar também a pronúncia dessas sentenças, o aplicativo não possui suporte para a maneira como as palavras são escritas. Porém, ainda assim é uma boa opção para quem está procurando por lições rápidas. 

Você encontra tanto para Android quanto para IOS.

8 – Nemo Coreano

Por fim, o Nemo é um dos aplicativos que entra na lista dos mais completos para estudar o idioma. Além das lições básicas, o aluno consegue estudar por meio de conteúdos em diversos formatos, assim como ter acesso a cards para repetições espaçadas de termos já aprendidos.

Outro ponto também é a prática da pronúncia e os livros de frases que o app oferece, que tornam o aprendizado ainda mais direcionado e amplo. Porém, os usuários apenas conseguem aprender a partir do inglês.

O aplicativo está disponível para Android e IOS.

close

🤞 Não perca essas dicas!

Não enviamos spam! Leia mais em nossa Política de privacidade

    Assine nossa newsletter!

    Gostaria de deixar um comentário?

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *