Confira as vagas que estão disponíveis para o verão americano e quais são os requisitos necessários.

Tesla abre vagas de estágio para o verão americano de 2022 foto by https://logosmarcas.net/

A Tesla, empresa do famoso CEO Elon Musk, produz tanto carros quanto armazenamento de energia. Desse modo, seus automóveis funcionam por meio de energia elétrica.

Sendo uma empresa relativamente nova, com fundação em 2003, ela possui escritórios e fábricas em diversos países do mundo. E cada vez expande mais o seu mercado e a sua atuação.

No entanto, ainda não há fábricas e nem escritórios no Brasil e nem em qualquer outro país da América do Sul. Portanto, aqueles que desejam trabalhar na Tesla têm, também, a chance de morar e construir carreira fora do país.

Para 2022, a empresa abriu inúmeras vagas em suas fábricas e escritórios nos Estados Unidos para atuação no período do verão. Confira agora diversas delas, assim como o que é necessário para se candidatar.

Tesla abre vagas de estágio, confira quais são

A Tesla informa que não importa de onde você vem, onde estudou ou em que setor você atua. Pois, se você é um trabalhador excepcional, deverá se juntar a essa empresa para repensar o futuro da energia e da fabricação sustentáveis.

Portanto, descubra oportunidades de emprego na Tesla para trabalhar na empresa no verão de 2022:

  • Programa de Estágio para Imigrantes & Imigração;
  • Estágio de Controle de Veículos;
  • Estágio em Recursos Humanos.

No entanto, atente-se que você deverá começar a trabalhar por volta de maio ou junho de 2022 e continuar durante todo o período de verão (ou seja, até agosto/setembro) ou no início do outono de 2022, se disponível.

Sendo assim, esse estágio dura um mínimo de 12 semanas, em tempo integral. E, portanto, isso é algo que você precisa considerar antes de enviar sua candidatura.

Além disso, verifique com sua instituição de ensino se você pode trabalhar 40 horas por semana sem implicar em algo negativo. Também, é obrigatório possuir inglês avançado ou fluente.

Programa de Estágio para Imigrantes & Imigração

Como parte do programa de estágios da Tesla, essa vaga de emprego procura então reconhecer talentos em países emergentes. Esse programa anual coloca os melhores alunos em posições nas quais eles crescerão técnica e pessoalmente por meio de sua experiência trabalhando em estreita colaboração com seu gerente, mentor e equipe.

As localizações desse programa de estágio são tanto em Fremont, California, e Austin, Texas.  E sua obrigação será, portanto, apoiar a equipe de imigração da Tesla com os aspectos administrativos do programa de imigração.

Assim, você obrigatoriamente precisa possuir:

  • Deve ter excelentes habilidades de resolução de problemas, organização, comunicação e atendimento ao cliente;
  • Possuir confiabilidade, orientado para a equipe e ter uma atitude positiva;
  • Deve ser capaz de realizar várias tarefas em um ambiente de ritmo acelerado dentro de cronogramas rigorosos;
  • Perfil extremamente detalhista;
  • Ainda, deve ter habilidades avançadas do Microsoft Office;
  • Preferencialmente ter 2 anos de experiência em imigração de emprego e/ou treinamento;
  • Enfim, preferência para candidatos que possuírem compreensão dos documentos de status de imigração dos EUA, incluindo registros de chegada/partida I-94, carimbos de visto e avisos de aprovação do USCIS.

Se você deseja se candidatar para essa vaga, acesse esse link e boa sorte!

Estágio de Controle de Veículos

Essa vaga de emprego para a cidade de Palo Alto na Califórnia entra na área de Tecnologia da Informação. Portanto, será sua responsabilidade trabalhar em projetos dentro de um subsistema, como algoritmos de gerenciamento de bateria, controle de dinâmica de veículos, produção de torque e controle de motores, controles térmicos e HVAC, etc.

Os requisitos obrigatórios que você precisa possuir são:

  • Primeiramente, Trabalhar para um BS, MS, ou grau superior em Elétrica, Mecânica, Aeroespacial, Química, Engenharia Automotiva ou equivalente;
  • Forte proficiência na criação e uso de modelos dinâmicos de sistemas mecânicos, elétricos ou térmicos, em ambientes Matlab/Simulink/Python ou similares;
  • Conhecimento básico em design de controle baseado em modelo;
  • Proficiência com análise de grandes conjuntos de dados em Matlab/Python ou ambientes similares;
  • Forte vontade de colaborar de forma multifuncional, trabalhar de forma prática e mergulhar em projetos abertos em um ambiente de ritmo acelerado;
  • Disposição para trabalhar com bancos de teste de veículos reais para testar seus algoritmos;
  • Conhecimento básico em C/C++;

E é preferível que o candidato possua:

  • Sólida experiência em sistemas lineares, estimativa de estado, projeto/análise de primeiros princípios e implementação no mundo real de sistemas de controle;
  • Grande experiência em uma área específica como gerenciamento de baterias, dinâmica veicular, controle de motores, gerenciamento térmico, produção de torque, etc.

Interessante, não é? Então, se você possui o que essa vaga procura, não deixe de se ofertar, é só entrar nessa página e fazer sua aplicação.

Tesla abre vagas de estágio em Recursos Humanos

O Estágio em Recursos Humanos possui localização no escritório de Austin, Texas. Dessa forma, será sua responsabilidade fornecer análises e relatórios para dar suporte às necessidades de negócios e orientar as decisões de negócios.

Além de também apoiar as operações do dia a dia da equipe criando relatórios, visualizações de dados e análises para vários departamentos e parceiros de negócios.

Para isso, você precisa possuir as seguintes qualificações:

  • Estar matriculado em graduação ou pós-graduação, de preferência em cursos como matemática, estatística, psicologia ou gestão de recursos humanos;
  • Conhecimento e experiência avançados em Excel;
  • Experiência preferencial e conhecimento de SQL por meio de programas acadêmicos, projetos ou experiência de trabalho anterior;
  • Experiência comprovada com visualização de dados (Tableau, Excel, etc.) através de projetos acadêmicos, programas ou experiência de trabalho anterior;
  • Capacidade de comunicação verbal eficaz;
  • Excelentes habilidades de gerenciamento de tempo;
  • Experiência de trabalho anterior ou estágios em áreas afins é uma vantagem;
  • E enfim, disponibilidade para trabalhar um mínimo de 40 horas + durante a semana;

Caso você seja dessa área e tenha interesse em estagiar em uma das empresas que mais crescem no mundo, mande seu currículo e se candidate para essa vaga ao entrar nesse link.

Quem é a Tesla?

Em 2003, um grupo de engenheiros se reuniu em São Francisco, na California, para implementar a sua ideia. Essa que era nada mais do que criar e fabricar automóveis que funcionem de maneira absolutamente elétrica.

Com isso, hoje, a Tesla é uma das empresas de fabricação de automóveis e de projetos para armazenar energia que mais cresce no mundo.

Portanto, trabalhar na Tesla é uma grande oportunidade de mudar de vida em uma enorme multinacional e contribuir com a produção de energia limpa para as futuras gerações. Agora que você sabe que a Tesla abre vagas de estágio para o verão deste ano, inscreva-se. E caso queira conferir outras vagas e oportunidades, confira nossa seção exclusiva aqui no Canal do Intercâmbio.

Marcações: