Cork é a segunda cidade mais buscada por estrangeiros que desejam realizar um intercâmbio de estudo e trabalho na Irlanda. Mesmo não sendo uma cidade grande como Dublin, a região possui um charme acolhedor e muitas oportunidades que atraem cada vez mais os olhares dos futuros intercambistas principalmente, os brasileiros.

Dona de uma infraestrutura de primeira qualidade, a cidade é um dos polos econômicos mais importantes para a Irlanda. Fora a atenção que recebe de empresas internacionais, a região é a escolha perfeita para aqueles que buscam uma experiência inesquecível de estudo, trabalho e diversão. Tudo isso, com direito a uma excelente qualidade de vida.

Dentre os maiores atrativos que Cork oferece aos intercambistas, confira os principais:

  1. Localização Estratégica

    Além de estar bem próximo da capital irlandesa e de outras grandes cidades do país, Cork é uma das regiões com o melhor sistema de transporte nacional. A locomoção ferroviária é uma das mais utilizadas por todos que vivem no local – tanto internamente, quanto para viajar a municípios vizinhos. Isso, junto com o aeroporto local que oferta inúmeros voos para toda a Europa, por preços que cabem no bolso dos intercambistas.

  2. Cidade Universitária

    Logo após Dublin, Cork é a cidade com maior quantidade de escolas de inglês, oferecendo uma ampla variedade de qualidade para que os intercambistas aprendam o idioma. Ainda, a região é repleta de centros universitários, com diversas opções de cursos de especialização. Dentre elas, a University College Cork é classificada entre as 400 melhores do mundo.

  3. Oportunidades Profissionais

    O mercado de trabalho em Cork está em uma intensa expansão. Apenas em 2021, cerca de 80 mil postos de emprego em diversas áreas foram criados, segundo dados da FRS Recruitment – muitos, inclusive, impulsionados pela chegada de multinacionais, como a Apple, Facebook e Dell. Para aqueles que buscam se desenvolver profissionalmente, oportunidades não faltam.

  4. Segurança

    Dentre tantos critérios a serem levados em consideração, escolher uma região segura é um dos principais pontos a serem analisados ao buscar um destino de intercâmbio. E nisso, Cork não desaponta! A cidade é inteiramente monitorada por câmeras em suas ruas, com índices de violência bem inferiores quando comparada com outras metrópoles.

  5. Cultura e Entretenimento

    Realizar um intercâmbio não se limita à sala de aula. Ter momentos de diversão, lazer e entretenimento são experiências essenciais que completam a experiência de todo intercambista. Em Cork, o que não faltam são pubs, restaurantes, baladas e muitos outros passeios culturais que refletem o cotidiano dos irlandeses. A vida noturna local é bastante agitada, com muitas opções para aproveitar com os amigos.

A Irlanda se tornou um dos destinos de intercâmbio mais buscados por brasileiros, repleta de belezas naturais e facilidades para aqueles que buscam oportunidades de estudo e trabalho. Inclusive, sendo um dos únicos países que permitem que os intercambistas conciliem o aprendizado da língua com programas profissionais de, até, 40 horas semanais.

Dentre tantas cidades, Cork é uma das que apresenta melhor custo-benefício, com amplas oportunidades empregatícias e instituições de ensino renomadas. Aqueles que decidirem estudar e trabalhar no país, certamente terão momentos inesquecíveis em qualquer programa de intercâmbio que escolherem.

Sobre o Grupo Educacional SEDA:

Fundado em 2009, o Grupo Educacional SEDA é uma holding composta por duas unidades de negócios: SEDA College (que inclui uma escola de idiomas eleita por três anos consecutivos como a melhor da Irlanda, além das marcas SEDA Intercâmbios e Skill Lab) e SEDA College Online (que inclui as marcas StarHire 365 e Pathway). A empresa se destaca pela forte atuação no mercado de educação para tecnologia e idiomas, dentro e fora do Brasil.

Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail contato@canaldointercambio.com.