Internacionalizar a carreira chama a atenção de muitas empresas, independentemente da profissão de atuação. Assim, Allyne Andrade, ativista e integrante do movimento de mulheres negras no Brasil, conheceu o EducationUSA, especializou-se na temática racial e hoje atua na área de advocacia com muito êxito. 

“Pesquisei bastante sobre o EducationUSA e tive ótimas referências. Foi essencial para minha carreira. Por meio da orientação recebida, obtive excelentes resultados nas provas, nas cartas de apresentação e entrevistas em universidades norte-americanas”.  

Allyne seguiu os passos de profissionais de quem sempre admirou, sabendo que seria um diferencial importante no currículo.

“Os resultados foram quase imediatos. Quando retornei ao Brasil, consegui dar mais um passo no mercado de trabalho em uma posição de profissional sênior. Percebi o quanto o LL.M foi fundamental para conquistar o que almejei, como a versatilidade no cenário globalizado e conhecimentos em outros sistemas jurídicos”, conta Allyne que possui o título pela UCLA School Law. 

De 24 de outubro a 2 de novembro, o EducationUSA promove a Feira gratuita de Mestrado de Direito em universidades norte-americanas – EducationUSA LL.M Tour. Representantes de mais 45 universidades americanas estarão à disposição para interagir com pessoas interessadas em se candidatar a um Mestrado em Direito nos EUA e fazer uma candidatura competitiva.  

No Brasil, a feira acontecerá em 3 capitais, no mês de outubro: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. E estará presente em Buenos Aires e Santiago do Chile. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no link:  http://bit.ly/EDUSALLM

O evento oferece ainda diferentes opções de especialização como: Direito Empresarial, Direito Cibernético, Direito Tributário, Direito Penal, Direito da Família, Direito Desportivo, Direito Marítimo, dentre outros.  

“EducationUSA LL.M Tour é uma excelente oportunidade para quem deseja uma qualificação acima da média, alcançar o sucesso e se conectar diretamente com representantes de diversos programas de Mestrado em Direito dos Estados Unidos”, conta Marina Martins, orientadora e coordenadora de feiras do EducationUSA. 

Quais são as vantagens do LL.M?

Latin Legum Magister ou Master of Laws (LL.M) é um diploma reconhecido internacionalmente. Além da experiência de estudar fora, networking, conhecimento de vocabulário específico, o LL.M possibilita trabalhar por um ano nos EUA para adquirir experiência na área de formação 

Programação da EducationUSA LL.M Tour 

Brasília
Data:Segunda-Feira, 24 de outubro
Horário:Das 18h às 21h
Local:Centro de Eventos e Convenções Brasil 21
Endereço:SHS QD 06, Lote 01, Conjunto A, SHS – Asa Sul 
Inscrição:http://bit.ly/EDUSALLM

São Paulo
Data:Quarta-Feira, 26 de outubro
Horário:Das 17h às 20h
Local:Universidade Presbiteriana Mackenzie 
Endereço:Rua Piauí, 130 – Higienópolis 
Inscrição:http://bit.ly/EDUSALLM

Rio de Janeiro

Data:Sexta-Feira, 28 de outubro
Horário:Das 18h às 21h
Local:Hilton Copacabana 
Endereço:Av. Atlântica, 1020 – Copacabana
Inscrição:http://bit.ly/EDUSALLM

Buenos Aires

Data:Segunda-Feira, 31 outubro
Horário:Das 18h às 21h
Local:Sheraton Convention Center 
Endereço:San Martín 1225 1275, C1104 CABA, Argentina  
Inscrição:http://bit.ly/EDUSALLM

Santiago do Chile

Data:Quarta-Feira, 02 de novembro
Horário:Das 18h às 21h
Local:InterContinental Santiago 
Endereço:Avenida Vitacura, 2885 – Las Condes 
Inscrição:http://bit.ly/EDUSALLM

Sobre o EducationUSA:  

O EducationUSA é o escritório oficial do Departamento de Estado para informações sobre estudos nos EUA e possui uma rede global de mais de 400 centros de orientação. O EducationUSA tem 43 escritórios em diversas partes do Brasil, incluindo os “American Spaces – Centros Binacionais”, universidades e organizações sem fins lucrativos. A missão do EducationUSA é facilitar o acesso gratuito às informações sobre oportunidades de estudos nos EUA. Mais informações sobre EducationUSA no Brasil aqui: http://educationusa.org.br/site/ 

Informações, dicas, notícias, reportagens, feiras e eventos dirigidas internamente pela equipe de redação do Canal do intercâmbio, através das Assessorias ou via e-mail contato@canaldointercambio.com.