Pode não parecer, mas a Universidade de Buenos Aires e o craque Leonel Messi tem algo em comum: ambos são referências no mundo e no continente em suas respectivas áreas de atuação. Enquanto o
atacante fatura prêmios como o melhor jogador de futebol do planeta ano após ano, a instituição de ensino portenha com aparece como a melhor universidade da América Latina nos principais rankings de referência de ensino superior.
A força da educação argentina é histórica: cinco referências em suas áreas de atuação já conquistaram o
prêmio Nobel (a maior quantidade de laureados na Am. Latina) – quatro dos quais ex-estudantes da Universidade de Buenos Aires. Não por acaso, vários brasileiros escolhem o país como destino para cursar o ensino superior. O custo de vida, mais barato que nas grandes cidades brasileiras, e a moeda desvalorizada em relação ao real também pesam na decisão.
O charme da capital portenha, assim como sua vida cultural, noturna e gastronômica, são alguns fatores que abraçam gente de todo o mundo em busca de tempos memoráveis. Mas destinos como Bariloche, com todas as belezas naturais da Patagonia nos arredores, e Mendonza, com sua fama global pelos ótimos vinhos, também atraem estudantes que buscam a fl uência no espanhol com um sotaque que apenas os nosso hermanos podem oferecer.
- NOME OFICIAL: República Argentina
- CAPITAL: Buenos Aires
- ÁREA: 2,780 mihões km2
- POPULAÇÃO: 45,3 milhões
- MOEDA: Peso Argentino ($ 100 = R$ 0,59)
- PRINCIPAIS CIDADES: Buenos Aires, Córdoba, Rosário, La Plata
Prato Típico
Choripán: o nome desse sanduíche vem da junção de chorizo (linguiça) e pan (pão). Também é chamado apenas de “chori”. A graça está em assar a linguiça fresca (nem curada, nem defumada) na churrasqueira e depois servi-la no pão com molho chimichurri.
Curiosidades
- Com quase 7 mil metros, o Aconcágua é o ponto mais alto do hemisfério sul
- Buenos Aires é a cidade com a maior quantidade de livrarias per capta no mundo
- A famosa Laguna Grande reúne durante a primavera cerca de 19 mil flamingos
A SEA (Associação de Centros de Idiomas da Argentina) é exatamente aquilo que o nome indica: escolas
de ensino de línguas – incluindo o espanhol para estrangeiros – reunidas sob uma entidade sem fins lucrativos. Desde 1993, a SEA se apresenta como referência para quem busca aprender um novo idioma, pois seus associados seguem um padrão rígido de requisitos éticos, legais e acadêmicos exigidos pela entidade para que a oferta de serviços seja de altíssima qualidade e estudantes locais e do resto do mundo tenham um ensino de ponta.
Atualmente, a SEA conta com mais de 120 centros associados espalhados por diversas regiões argentinas – de Ushuaia, no extremo sul nas belíssimas terras gélidas da Patagônia, a Salta, a pitoresca e histórica região ao norte. Além de, claro, Buenos Aires e sua região metropolitana.
Vai fazer um intercâmbio? Procure uma agência Selo Belta.
Quer estudar espanhol e seu destino preferido é a Argentina? Pois busque uma escola
associada da SEA! Para saber a lista completa de instituições da entidade, acesse o site : https://www.sea.org.ar/
Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.