Classificada como o país número 1 para estudar no exterior em 2024 e com 400.000 estudantes internacionais, a Alemanha é um destino obrigatório para a educação. Seja em busca de uma cultura vibrante em Berlim, de inspiração criativa em Hamburgo, de inovação de ponta em Potsdam ou de uma estreita colaboração em Iserlohn, as cidades alemãs oferecem aos estudantes internacionais infinitas oportunidades para ampliar suas mentes e seus horizontes.
Cada um destes locais tem algo em comum: um campus da Universidade da Europa de Ciências Aplicadas (UE), reconhecida como uma das melhores universidades privadas da Alemanha com o Prêmio de Educação Alemã 2023/24. Oferecendo programas orientados globalmente em negócios, tecnologia, arte e design, esporte e psicologia. A equipe de professores experientes da UE capacitou mais de 7.500 estudantes de 112 nacionalidades com as habilidades e conhecimentos necessários para ter sucesso nas carreiras escolhidas.
Através da aprendizagem prática e do acesso aos conteúdos de ensino mais recentes, os alunos podem iniciar as suas jornadas profissionais na maior economia da Europa, beneficiando ao mesmo tempo das incríveis ofertas da Alemanha, incluindo o acesso ao Espaço Schengen do continente, composto por 29 países, e oportunidades de trabalhar meio período enquanto estuda.
Após a formatura, os estudantes podem solicitar um visto de job seeker, permitindo-lhes encontrar um emprego que colocará seus conhecimentos em ação. Esses fatores, juntamente com o Career Development Centre da UE, palestrantes convidados, eventos do setor e projetos práticos, fazem da Alemanha um dos destinos mais atraentes para estudos internacionais e um refúgio para futuros líderes nas indústrias globais.
Todas as informações contidas nesta publicação pertencem ao site da Belta.