Intercâmbio Malta: Múltiplos atrativos e seus Encantos

Os encantos de Malta e seus múltiplos atrativos. Além de charmosas, as ilhas tiveram colonização inglesa e italiana e, portanto fala ambos idiomas.

Intercâmbio Malta: Múltiplos atrativos e seus Encantos
Intercâmbio Malta: Múltiplos atrativos e seus Encantos

Malta, um arquipélago localizado no Mar Mediterrâneo, ao sul da Sicília, na Itália, é formado por cinco ilhas e possui um dos climas mais místicos da Europa. O pequeno país abriga cidades com ruas estreitas, repletas de catedrais em estilo normando e palácios barrocos.

O interior das ilhas é ocupado pelas estruturas mais antigas construídas por humanos que se tem conhecimento no mundo. As praias mediterrâneas encantam banhistas de todos os lugares do mundo, atraídos pela beleza, pelo calor local e por um dos preços mais baixos no mediterrâneo em qualquer uma das cinco ilhas que compõem o país: Malta, Gozo, Comino, Cominetto e Filfla. A história secular do país não é testemunhada somente pela arquitetura.

Seu povo, muito receptivo com visitantes, é orgulhoso de sua riqueza cultural e gosta de partilhar a sua história, principalmente a lendária visita de São Paulo à ilha, fato que a Bíblia relata como ocorrido nos primeiros anos depois de Cristo.

Culturalmente, Malta mantém influências de sua origem histórica, dos ingleses, resultado de 160 anos de colonização britânica, e dos italianos, país mais próximo do arquipélago. Para os adeptos do hiking, Malta é um paraíso: as ilhas Gozo e Comino são pequenas e podem ser percorridas a pé em um dia ou menos.

Na ilha principal, Malta, tudo é perto. Carros e outros tipos de transporte são praticamente dispensáveis. Para quem prefere atividades no mar, as águas límpidas e transparentes fazem das praias de Malta ótimos pontos de mergulho. Para relaxar e tomar sol, as melhores praias estão na ilha de Gozo, na baía Ramia.

A vida noturna maltesa também não fica nada a dever para as principais cidades, já que conta com diversas opções de casas noturnas: desde as mais românticas, ideais para casais, até as mais descoladas, onde os grupos de jovens marcam presença.

A Experimento Intercâmbio montou pacotes que aliam turismo e visitas a vários pontos turísticos, com aulas de língua inglesa e tem atraído viajantes jovens e até de até 60, 70 anos para aprender por lá.

População: 400 mil
Capital: Valletta
Principais cidades: Valletta, Gozo e Comino
Idioma: Inglês e Maltês
Moeda: Lira
Religião predominante: Catolicismo
Horário local em relação a Brasília: + 4 a 5 horas
Principal área de estudo: Turismo

 

 

Saiba mais sobre a Experimento intercâmbio

http://www.experimento.org.br
https://www.facebook.com/ExperimentoIntercambioCultural
https://twitter.com/Experimento_
http://instagram.com/experimento_

Faça seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.